História de Vixen V - História

História de Vixen V - História


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Vixen V

(Iate: dp. 806; 1. 182'3 "; b. 28'0"; dr. 12'8 "(média);
s. 1 6,0 k .; cpl. 82; uma. 4 6-pars., 4 1-pars.)

Josephine - um iate a vapor com casco de aço e cordame de escuna - foi construído em 1896 em Elizabethport, NJ, por Lewis Nixon e, na época de sua aquisição pela Marinha em 9 de abril de 1898, era propriedade do financista da Filadélfia Peter A Brown Widener. Renomeado como Vixen, o antigo barco de recreio foi armado e equipado para o serviço naval no Philadelphia Navy Yard, onde foi comissionado em 11 de abril de 1898, com o tenente Alex Sharp no comando.

Atribuído à Estação do Atlântico Norte, o Vixen navegou para águas cubanas em 7 de maio e chegou à costa de Cuba nove dias depois. Durante a "esplêndida pequena guerra", o elegante iate armado executou uma variedade de tarefas, bloqueando e patrulhando, carregando correspondência e bandeiras de trégua, transportando prisioneiros para estabelecer comunicações com insurgentes cubanos em terra e desembarcando grupos de reconhecimento. Entre seus passageiros embarcados nessa época estava o coronel (mais tarde presidente) Theodore Roosevelt, dos famosos "Rough Riders". Também a bordo durante esse período estava o aspirante, mais tarde almirante, Thomas C. Hart.

De 13 a 17 de junho de 1898 participou do bombardeio de Santiago, Cuba, e, em 3 de julho de 1898, da Batalha de Santiago.

Na última ocasião, o destaque das operações do navio durante a Guerra Hispano-Americana, Vixen estava patrulhando Santiago entre 0936 e 0945 e estava em um ponto a cerca de seis quilômetros a oeste do marco distintivo, o Castelo de Morro. Por volta das 09h40, um mensageiro relatou ao capitão, Tenente Sharp, que havia ocorrido uma explosão dentro da entrada do porto. Correndo para o convés, Sharp avistou quase imediatamente o primeiro navio espanhol a fazer uma surtida: o cruzador Vizeava.

Sharp ordenou a toda velocidade à frente e forte a bombordo, um movimento tomado na hora porque os projéteis de seus próprios navios - alertados para a surtida da frota do almirante Cervera - espirraram na água atrás na esteira espumosa do iate. Vizeaya reconheceu a presença do iate nas proximidades quando enviou uma salva em sua direção com seus canhões de proa de estibordo. Felizmente para Vixen, os projéteis passaram por cima, "todos sendo apontados muito alto".

À medida que Vixen ganhava velocidade, ela dirigia para o sul por leste, ultrapassando o campo de fogo do cruzador blindado Brooklyn, cerca de dois pontos na proa de bombordo de Vixen. O iate então dirigiu de oeste para sul, já que Sharp queria seguir um curso paralelo ao da frota espanhola que estava então sob o fogo de outros navios americanos. Infelizmente, o timoneiro errou e dirigiu para sudoeste por

ao sul - um erro não descoberto até que Vixen se afastasse da ação.

Enquanto isso, o Brooklyn havia enfrentado os principais navios da frota espanhola e estava trocando granadas em uma troca de tiros animada. Os projéteis de Cristobal Colon passaram pelo Brooklyn. Um deles salpicou "à frente" e outro salpicou a popa na viga de estibordo do iate. Vários outros passaram diretamente por cima de um pedaço de granada estourando que atravessava a bandeira de batalha de Vixen em seu mastro principal!

Vixen testemunhou a batalha enquanto ela se desenrolava, mas, como seu oficial comandante observou, ".vendo que os navios espanhóis estavam fora do alcance de nossos canhões enquanto estávamos dentro do alcance deles, reservamos nosso fogo." Na verdade, Vixen não atirou contra os navios inimigos até 1106, quando abriu fogo contra o Vizeava maltratado, que havia encalhado, adernando pesadamente para o porto. O fogo de Vixen durou pouco, pois a bandeira de Vezecya caiu em 1107, e o tenente Sharp ordenou o cessar-fogo. O iate permaneceu em andamento para participar da perseguição da última unidade pesada remanescente da frota espanhola, Cristobal Colon, até que aquele navio de guerra espanhol atacou no início da tarde.

Após a conclusão das hostilidades com a Espanha naquele verão, Vixen retornou aos Estados Unidos, chegando a Staten Island, N.Y., em 22 de setembro. Ela então mudou para o sul para Norfolk, chegando lá em 19 de outubro.

Posteriormente colocado na reserva lá em 18 de janeiro de 1899, o Vixen foi recomissionado em 17 de março, navegando para Key West e o Caribe em 21 de maio.

Nos sete anos seguintes, Vixen operou em águas ao largo de Porto Rico, conduzindo pesquisas, transportando correspondência, lojas e passageiros para a frota, intercalando essas tarefas diversas com viagens anuais a Norfolk para revisões. Durante esse tempo, ela também serviu por um breve período como contratada para o Amphitrite (Monitor nº 2), o navio-estação na Baía de Guantánamo, e mais tarde ela própria ocupou a atribuição do navio-estação lá. Seu serviço diligente era freqüentemente recompensado com elogios pela excelência de suas atividades de agrimensura. Ela freqüentemente desempenhava suas funções em águas completamente desconhecidas e sob uma variedade de condições climáticas.

Desativada em Pensacola, Flórida, em 30 de março de 1906, Vixen permaneceu lá até 6 de dezembro de 1907, quando foi entregue por empréstimo à Milícia Naval do Estado de Nova Jersey. Servindo com essa força até a entrada americana na Primeira Guerra Mundial, Vixen foi recomissionada em 2 de abril de 1917. Ela patrulhou a costa leste e, após o estabelecimento das atividades navais dos Estados Unidos nas recentemente adquiridas Ilhas Virgens (compradas da Dinamarca), serviu como estação shin em St. Thomas.

Durante sua turnê naquele porto das Índias Ocidentais, Vixen foi classificado como um iate convertido, PY-4, em julho de 1920. Por fim descomissionado em 15 de novembro de 1922, Vixen foi retirado da lista da Marinha em 9 de janeiro de 1923. Ela foi posteriormente vendida em 22 Junho de 1923 para a Fair Oaks Steamship Corp., de Nova York.


História de Vixen V - História

O Ducado foi e continua sendo uma das melhores áreas residenciais da Inglaterra e supera de longe imitações como Fulwith Mill Lane ou Roundhay.
Vale a pena que nós, proprietários de casas, tenhamos de negociar os requisitos sem dúvida irritantes de estar em uma área de conservação. Isso foi projetado para proteger seu caráter. “As sebes altas e as árvores maduras dentro dos jardins dão às propriedades do Ducado uma sensação Arcadiana e uma sensação de privacidade muito apreciada pelos residentes locais”.
Acredito que esse caráter geral tenha alcançado uma área a ser valorizada em vez de ser "cortada" por fora e aspirada por dentro "como Roundhay já foi
descrito.

Que Harrogate floresceu o suficiente para ser capaz de criar e manter esta área na opinião de um conhecido entusiasta de Harrogate "inteiramente graças à influência benéfica do Ducado de Lancaster, cuja associação com Harrogate desde 1372 tem sido a maior parte da cidade boa sorte".

O que é esse Ducado? Foi criado e mantido como consequência do desejo de dois pais de criar um benefício para seus filhos e de um filho de proteger sua herança contra todas as eventualidades possíveis.

O pai original era Henrique III e deveria sustentar seu filho mais novo, Edmund Crouchback, após o fracasso de um esquema para torná-lo rei da Sicília. O Conde, com base nas propriedades reais em Lancashire, foi elevado a Ducado pelo neto de Edmund, Henrique de Grosmont, por Eduardo III em 1351, com poderes de governo internos.

O filho de Eduardo III, John de Gaunt, casou-se com a filha herdeira de Henrique de Grosmont e ele foi nomeado segundo duque de Lancaster. Ele então fez um acordo em 1372 pelo qual entregou seu "sobrado" Earldom de Richmond a seu pai em troca da Honra de Knaresborough, que incluía a floresta em que fica nossa área. A conexão entre o Ducado e Harrogate permaneceu intacta desde aquela época, apesar da tentativa de Ricardo II de confiscar a propriedade em 1399 com a morte de John de Gaunt, logo após seu discurso sobre "Este trono real de reis, esta ilha com cetro, este terra majestosa, esta sede de Marte,… esta fortaleza construída pela natureza para si ”.

O filho de João não ficou satisfeito e depôs Ricardo para se tornar Henrique IV e estabeleceu sua propriedade no Ducado para sempre sobre quem quer que fosse o monarca. A era de ouro da caça na floresta gradualmente desapareceu, para ser substituída por interesses mais mercenários e os Stuart / Georgian Kings estavam ansiosos para maximizar qualquer potencial. Carlos I vendeu os antigos parques de cervos dentro da floresta para a cidade de Londres, que rapidamente revendeu o Havarah Park para os Ingilbys em Ripley.

Embora o Ducado mantivesse a propriedade da terra, ela estava sujeita aos direitos de locação de um cenário cada vez mais agrícola. Surgiu a pressão para passar da agricultura de terras comuns a um cercado individual. A Coroa tornou-se proprietária sem a capacidade de obter renda com a propriedade. Um exemplo atual interessante surgiu neste verão, quando o Ducado, como proprietários do Stray, gastou uma soma considerável no preenchimento dos tanques de armazenamento de Água de Enxofre redundantes construídos abaixo da Igreja de Cristo Stray.

O Stray é o único remanescente de terras comuns abertas generalizadas. Foi deixado como parte das terras do cerco das florestas em 1778. A Coroa se saiu muito bem com os recintos. Em troca de direitos até então sem valor como senhor do solo, o rei recebeu 2.385 acres, incluindo 240 acres a oeste de Ripon Road entre Irongate Bridge Road (agora Cornwall Road) e Oak Beck. Agora conhecido como "O Ducado", este antigo comum trouxe dividendos substanciais para a Coroa, além de dar à cidade uma série de belas ruas com os nomes dos Duques Reais.

Enquanto a Rainha Vitória costumava viajar incógnita como a Condessa de Lancaster, em outubro de 1887 ela deu o tiro de partida para o desenvolvimento do Ducado.

A era do construtor havia chegado.

Por Richard Thomas

David Simpson e a idade do construtor

A idade do construtor havia chegado à área de Harrogate muito antes do início de 1887 da propriedade do ducado. O Ducado de Lancaster havia promovido a construção de sua propriedade na cidade por um tempo considerável.

No verão de 1839, o Ducado identificou o Sr. Howgate como uma pessoa adequada para produzir um plano para o desenvolvimento das terras do Ducado em Low Harrogate, informando que não era sua intenção construir, mas conceder arrendamentos de construção a candidatos adequados. Este conceito de 'arrendamento de construção' é aquele que grandes propriedades rurais têm usado com um efeito e valor consideráveis. O Grosvenor Estate e outras grandes propriedades semelhantes no que hoje é o centro de Londres são exemplos úteis.
O plano fornecido pelo Sr. Howgate em 29 de outubro de 1839 previa a construção no lado oeste de Swan Road (então Swan Lane) entre York Road e Well Hill 8 casas foram planejadas. Este é o limite oriental da propriedade do Ducado.
Thomas Shutt (que mais tarde projetou a Pump Room) era o Superintendente de Construção com uma taxa de 2% de cada construção que inspecionou. Sua tarefa era garantir altos padrões do Ducado.

Os edifícios, agora conhecidos como Promenade Terrace, foram construídos por um Sr. Walker na posição acordada e formam um grupo muito bonito e agradável. Eles ainda são, em sua maioria, residências além do Studley Hotel e do Orchid Restaurant. Pensa-se que a construção do terraço sobre um pedestal era para proteger os poços minerais adjacentes.

A maior parte do Ducado foi construída entre 1891 e 1909. O construtor selecionado para os arrendamentos do prédio foi David Simpson, que foi instruído a começar na Ripon Road e construir na direção oeste. Isso é eloquentemente demonstrado pela caixa postal Queen Victoria em Ripon Road, na extremidade leste de Duchy Road, quando comparada com a caixa postal Queen Elizabeth II em Cornwall Road, na extremidade oeste de Duchy Road.

A transformação da área de terras predominantemente agrícolas resultou na perturbação dos ocupantes existentes. Acho interessante que a descrição dos Metes e Limites do Borough em 1884 se refira ao 'ângulo sudoeste de uma estrada de ocupação que leva a Jenny Plain Farm, daí ao longo da cerca sul da referida estrada de ocupação para a estrada de Ripon' . Esta estrada de ocupação é o final da Ripon Road da Duchy Road até Wood View, que leva à fazenda em um local agora conhecido como The Long House on Kent Road.

O uso do terreno no extremo oeste de Kent Road e Duchy Road foi abandonado pelo Aviso de Desistência dado pelo Inquilino ao Ducado em 1897. O inquilino era
Harrogate Golf Club, inaugurado em junho de 1892. O campo foi descrito como "muito esportivo, com riscos que consistem principalmente em sebes, valas, paredes, matagais, tojo, bancos de samambaias, uma pedreira e Oak Beck. Como o autor da história do Clube de 1991 observa, ‘Sporty’ parece ter sido um eufemismo.

O campo de 9 buracos foi a casa do clube até 1897. Um pavilhão de madeira foi criado com um telhado de zinco e chás foram obtidos da Srta. White, que morava na casa em frente. O Ducado, porém, construiu um matadouro próximo ao pavilhão. Em 1895, o Comitê providenciou alguma cobertura e abrigo para o carrinho de resíduos e a fossa de estrume "mais particularmente no tempo quente".

Em 1897, o Clube abandonou o curso e mudou-se para sua localização atual entre Starbeck e Knaresborough. Um desenvolvimento mais adequado começou então na área que eles haviam desocupado.

Por Richard Thomas

O gás vem para o ducado

'Moradia a preços acessíveis' não era uma frase que teria qualquer crédito ou interesse em Harrogate quando esta se mudou do século 19 para o século 20.

Uma vez que a Estação Ferroviária Central foi inaugurada em 1º de agosto de 1862, no terreno ainda aberto entre High e Low Harrogate, foi verdadeiramente afirmado que era "a ferrovia vindo para Harrogate que fez Harrogate, não Harrogate vindo para a ferrovia". Não éramos mais apenas um Spa, mas tínhamos importância comercial. Escolas particulares foram estabelecidas e isso se torna cada vez mais atraente para os residentes de West Riding. As novas casas no Duchy Estate em 1899 eram consideradas uma boa classe de casas ocupadas principalmente por empresários de Leeds / Bradford.

A origem do Harrogate Ladies ’College foi como uma escola para meninos em Ripon Road por volta de 1890, fundada por um Sr. G F Savery em um edifício de pedra substancial com uma torre e ameias, perto do atual Cairn Hotel. Atrás da escola havia um campo de jogos de tamanho considerável, estendendo-se até o que agora é Clarence Drive. Em 1893, ele decidiu abrir uma pequena escola para meninas em um prédio conhecido como Dirlton Lodge na Ripon Road. Ele construiu o atual Ladies ’College em 1904 e a escola mudou-se para lá em 17 de maio. Na época, dizia-se que tinha "um exterior muito bonito, cercado por 8 hectares de terreno, lindamente planejado". O Sr. Savery morreu em 1905 e a escola para meninos deixou de existir.

O local do Cairn era um grande V e Vichy douche, Newhiem, turco, russo, Needle, Droitwich Brine, Pine Plunge e os preços do chuveiro variaram de 6d a 3,6d. Os clientes saíam da estação ferroviária em um ônibus motorizado em muito menos tempo do que os cavalos e as carruagens usuais.
As habitações da nova propriedade do Ducado foram equipadas com serviços completos de gás, água e eletricidade. O fornecimento de gás estava totalmente disponível há 150 anos, o que pode ser responsável pelas obras de reparo em andamento no momento. Foi estabelecido em Rattle Cragg (New Park) em 1845. Electricity cam em 1897 e em 1900 a Corporação emprestou £ 10.000 para extensões na Estação de Eletricidade de Oakdale.

O engenheiro-chefe, falando ao comitê seleto da Lei da Água de Harrogate em 1901 na Câmara dos Lordes, disse 'temos usos para a água que muito poucas outras cidades possuem, a menor casa de campo tem seu banheiro e uma casa de £ 17 ou £ 18 valor tributável tem seu banho. Temos 2.867 banheiros, então somos, o que posso chamar, uma cidade excepcionalmente limpa.

O Bill garantiu o reservatório Roundhill acima de Masham, contendo 60 milhões de galões puxados por um duto de 18 milhas para Harlow Hill. Ele cruza Oak Beck na ponte com grades de ferro rio acima da Oakdale Bridge. Todos os hotéis originais foram ampliados, mas uma nova classe de hotel realmente esplêndido foi necessária, para lidar com a crescente importância internacional da cidade e seus visitantes aristocráticos, reais e imperiais.

A rainha Alexandra e sua irmã, a imperatriz viúva da Rússia, ficaram em Harrogate e na futura e última Czarina. O Ovo Fabergé retratado na última edição era o Ovo Czarevich, apresentado à última Czarina na Páscoa de 1912 para comemorar o nascimento de seu filho. Era feito de lápis-lazúli e foi entregue no dia 13 de março ao Czar no Palácio de Livádia, na Crimeia. Foi confiscado pelo governo provisório de Kerensky e vendido por 8.000 rublos em 1930
O vigor de construção de Harrogate foi impressionante quando você reconhece as conquistas antes de 1914. O complexo Royal Baths foi inaugurado pelo duque de Cambridge em 23 de julho de 1897 e em agosto de 1898, 52,85 copos de Spa Water foram servidos.

O Hotel Majestic foi inaugurado em 1900 e o Grand Hotel (hoje Windsor House) em 1903, ao mesmo tempo que o Kursaal (hoje Royal Hall). A Igreja de St Wilfrid começou no local de um tabernáculo de lata em 1904 e estava quase concluída em 1914.

Seu ‘interior calmo e digno de esplendor contido’ inspirou John Betjeman a escrever ‘Perp Revival‘ i the North ’
Oh, eu fui gangue pro Harogate
Tae a kirk de Temple Moore,
Nós somos um coro alto e uma nave lang ...

Todos esses edifícios majestosos eram bem equilibrados pelas residências silenciosas sendo construídas ao lado deles no campo adjacente.

Por Richard Thomas

Romance e Destruição

Haddon Hall, duas milhas a sudoeste de Bakewell, Derbyshire, é descrito por Simon Jenkins em seu livro ‘England’s Thousand Best Houses’, como ‘a casa inglesa mais perfeita para sobreviver desde a Idade Média. Não tem nada da promiscuidade de Hardwick ou da bombástica de Chatsworth. Do século 15 até hoje, este aglomerado de edifícios de pedra quente esteve em seu vale, protegido por uma parede de cortina e floresta circundante '.

Este salão deve ter inspirado David Simpson a criar sua própria versão de Haddon quando percebeu o potencial do cenário natural de Oak Beck e do pequeno planalto que surge em sua margem norte. Este local foi desocupado em 1897 pelo Harrogate Golf Club após o abandono do local. Eles estabeleceram seu curso em 1892, mas decidiram se mudar apenas 5 anos depois.

Os edifícios criados na propriedade do Ducado pelo desenvolvimento da área antes da Grande Guerra, eram inicialmente de um tipo de villa vitoriana bastante normal, sendo de pedra e separados ou geminados ou, ocasionalmente, com terraço. À medida que o edifício avançava de leste para oeste, as casas tornaram-se muito mais orientadas para o estilo "Arts and Crafts". Existem muitos exemplos adoráveis ​​disso do outro lado ou ao lado do Ducado, incluindo as esplêndidas propriedades suspensas de azulejos na Springfield Avenue.

O Sr. Simpson, entretanto, viu claramente algo na aparência romântica de Haddon que o fez querer imitar a Idade Média e fazer uso do potencial do castelo do planalto acima de Oak Beck. Ele também criou sua própria "floresta" por meio de uma operação intensiva de plantio de árvores.

Lembro-me do interior encantador com seus maravilhosos trabalhos em madeira e lareiras majestosas, bem como a esplêndida fachada sul com 3 baias, que combinava exatamente com a de Haddon. As ameias em volta do telhado eram uma réplica completa das que ainda estavam em Haddon.

Ele parece ter se interessado por esse estilo de arquitetura, já que entre seus projetos de construção estava a Westminster Arcade na Parliament Street, cuja fachada tinha semelhanças distintas com sua grande lareira na sala principal de seu castelo.

Ele é descrito no recente History of Grove Road Cemetery do Harrogate Council, como sendo "amplamente amado por sua imperturbabilidade genial e respeitado por sua perspicácia para os negócios".

O maravilhoso futuro pretendido para a casa era apenas parte das suas intenções, pois também previa uma continuação da ideia do clube de golfe, que resultou na construção do Oakdale Golf Club pouco antes da Grande Guerra.

A guerra causou o deslocamento de muitos planos e ele desocupou a casa em 1916, quando ela se tornou a Escola Júnior do Harrogate Ladies ’College. Eles o estenderam consideravelmente durante seus longos anos de ocupação. Essas extensões foram descritas na Consulta de Planejamento para sua demolição em 1977, como "tendo pouco mérito arquitetônico" e "poderia ser demolida sem afetar o caráter do edifício principal ou seu ambiente". Quando a casa foi inspecionada oficialmente em 7 de fevereiro de 1977, o telhado da casa original teve o chumbo removido e a água estava entrando livremente no prédio. Internamente, houve muitos atos de
vandalismo e quase todos os acessórios utilizáveis, por exemplo. portas, encanamentos e acessórios elétricos foram removidos. Grande parte da marcenaria de alta qualidade havia deformado ou perdido o acabamento e várias áreas do teto de gesso desabaram.

O último proprietário privado da casa a abandonou, apesar de ter gasto muito tempo e dinheiro recuperando-a de seu longo uso escolar. Ele havia realizado uma esplêndida festa de 'inauguração da casa', completa com uma banda de música no Salão Principal e um bufê de estilo medieval disposto na mesa de bilhar com uma cabeça de javali com uma maçã recheada, ig mamando e um Lombo inteiro de carne.

Ele também mudou o nome da casa da simplicidade de 'Oakdale' para 'Oakdale Manor'. A Dowsett Engineering apresentou um pedido de Consentimento para Edifício Listado para demolir o edifício em 20 de dezembro de 1976. O pedido foi "solicitado" pelo Secretário de Estado, cujo inspetor autorizou a demolição. O inspetor claramente não era um romântico e cruelmente descreveu a casa como pretensiosa e arrogante.

Minhas lembranças do lugar eram de sua aparência romântica em meio ao cenário da floresta, com sua torre com torres totalmente à vista da Kent Road, surgindo das árvores ao redor. David Simpson morreu em 15 de janeiro de 1931 e, portanto, não viveu para ver o destino de sua criação. Ele teve, no entanto, uma terceira prefeitura (1922-1924), durante a qual foi premiado com a Liberdade do Município.

Harrogate nunca teve um castelo, mas o vale de Oak Beck teve dois. Um sendo construído por John of Gaunt em Havarah Park e o outro sendo o próprio 'Oakdale'.
Ainda existem algumas partes de John of Gaunt's remanescentes acima do solo, mas de 'Oakdale' nada permanece, exceto a majestosa ponte necessária para cruzar de Kent Road para o planalto e que forma o acesso de entrada para 'Manor'.

Os magníficos materiais usados ​​para construir ‘Oakdale’ não foram desperdiçados, pois estou ciente do destino de várias cargas de material durante a demolição. A lareira foi para Hull.

Um lembrete duradouro do tesouro que perdemos é a pintura de 'Oakdale' retratada do Oriente em seu adorável cenário de floresta, adjacente ao campo de golfe em Oakdale e agora em posse do Clube, onde o Sr. Simpson passou um tempo considerável e esforço de criação pouco antes da Grande Guerra.

por Richard Thomas

Minnie e o esforço de guerra

Construir para um futuro maravilhoso foi abraçado com entusiasmo no período anterior a 4 de agosto de 1914.

Durante este tempo, ‘maior e melhor’ parece ter sido o tema norteador.

O Spa havia se tornado um dos mais famosos do mundo e estava lotado com o que hoje chamaríamos de celebridades ‘A List’.

Em agosto de 1911, a Rainha Alexandra e sua irmã, a Imperatriz Maria da Rússia, viajaram de carro por Harrogate e visitaram a Princesa Victoria em Cathcart House (adjacente ao Hotel du Vin).

O Príncipe Cristóvão da Grécia encontrou o Rei Manuel de Portugal pela primeira vez quando o Príncipe e sua irmã Maria estavam tomando o remédio e costumavam se reunir na Sala das Bombas todas as manhãs antes do café da manhã. ‘Embora a água com enxofre embebida em enormes quantidades não seja exatamente uma bebida de convívio’, ele se divertiu bastante com o processo. Maria era irmã de André da Grécia, ou seja, pai do duque de Edimburgo.

Para acomodar esses grandes visitantes, a indústria hoteleira foi exagerada com a inauguração do gigantesco Hotel Majestic em 18 de julho de 1900 e em 22 de maio de 1943 o Grand Hotel no Duchy Estate com 5 cúpulas cada uma coberta com folha de ouro.

O Grand, agora Windsor House, foi inaugurado na mesma época que o Kursaal, agora Royal Hall.

A pedra fundamental do Kursaal foi lançada pelo grande construtor do Ducado Estate, David Simpson, em sua segunda prefeitura.

O construtor estava em seu apogeu, quase concluindo o Ducado usando pedras extraídas de Birk Crag e criando uma magnífica mansão para si mesmo em 1902, chamada Oakdale, na margem norte de Oakdale Beck e inspirada pela maravilhosa fachada sul de Haddon Hall, Derbyshire . Esta casa foi renomeada recentemente, na década de 1970, por seu último proprietário privado, 'Oakdale Manor'. Ele comprou ajudado pela venda de seu negócio de boate para Meca.

O Departamento de Planejamento em 1977 o considerou um exemplo do rico gosto doméstico da classe média com um interior ricamente decorado e mão de obra de alta qualidade.

O Sr. Simpson residiu lá por apenas 12 anos, quando a eclosão da Grande Guerra o levou a desocupar. Ele também parou de extrair pedras de Birk Crag. Os últimos montes de destroços dos últimos dias de trabalho ainda podem ser vistos ao longo do caminho do meio da Cornwall Road. O filho mais velho do Sr. Simpson, 2º Tenente JM Simpson, foi morto em combate em 9 de maio de 1916.

A irmã do príncipe Christopher da Grécia, Marie, HIH Grã-Duquesa George da Rússia e sua filha permaneceram em Harrogate após a eclosão da guerra, pois não puderam retornar por terra através da Alemanha e o Grão-Duque não quis saber de sua execução no desafio dos submarinos e a costa semeada pela mina. "Você está muito melhor na Inglaterra e a guerra não durará para sempre", escreveu ela. A revolução varreu a Rússia e depois de um tempo sua carta parou.

Jorge foi preso pelos bolcheviques em São Petersburgo e encarcerado por sete meses antes de ser alinhado com outros grão-duques fora da fortaleza de São Pedro e São Paulo e fuzilado.

A grã-duquesa, conhecida por sua família como Minnie, decidiu ser útil. Ela começou um hospital de 28 leitos para soldados feridos em Duchy Road, chamado St George's, que logo teve que ser substituído por três hospitais residenciais maiores em outras partes da cidade. Ela atendeu a mais de 1.200 vítimas durante a guerra.

Após a guerra, ela voltou para a Grécia (ela era filha do rei George da Grécia) e se casou com um almirante grego. Ela ergueu um pequeno monumento onde Wetherby Road deixa o Stray em homenagem aos que morreram em seu hospital.

Com a eclosão da guerra, um campo para recrutas foi montado sob a lona em uma base supostamente temporária, onde o Quartel Uniake agora fica.

Este local, sem dúvida, foi escolhido em parte porque a Escola da Rainha Ethelburga (construída em 1910) havia fornecido um magnífico sistema de esgoto ao qual o campo seria conectado. O Harrogate Rifle Club privado havia construído para si um esplêndido campo de tiro em Oakdale Farm para atirar em Oak Beck e atingir alvos em Birk Crag. Isso também foi útil.

As edições de lembrança da guerra de Ackrill durante a Grande Guerra retratam fotos comoventes dos mortos ou feridos durante a guerra e identifica muitos com seus endereços residenciais, incluindo um capitão de Brunswick Drive, um segundo tenente de Rutland Road e um soldado particular de Ripon Road.

Aquele lindo livro 'The Exquisite Burden' de AA Thompson, que se passa no período pré-guerra de Harrogate, mal disfarçado de 'Nidvale', refere-se ao trem que deixava a plataforma da estação para a guerra 'Oito Old Boys, jovens, rápidos e ansiosos, correndo para o longo túnel escuro. No corredor da Nidvale Grammar School está pendurado um quadro com letras douradas. Diz que apenas uma parte daquela carga de carruagem voltou '.

O Hattery Crash para Zeta-Alpha

A revelação da fraude financeira de Charles Hattery em 1929, juntamente com o colapso do mundo financeiro de Wall Street, perturbou a economia britânica e levou a uma grande recessão. A cidade foi afetada por isso e talvez particularmente aqueles cujos negócios eram em Leeds / Bradford, onde muitos dos residentes da área de Ducado trabalhavam e de onde obtinham sua renda.

Após o dia de trabalho, eles voltariam para suas casas em Clarence Drive, York Road, Duchy Road etc.

De acordo com "British Townscapes" por Ewart Johns em 1965, essas casas "podem ser consideradas versões grandes e muito individuais de chalés pitorescos ou pequenas amostras de Villas Românticas".

Eles "são construídos em uma pedra de grão fina, o cinza sombrio do qual é aliviado pelo uso liberal de molduras decorativas de janelas, portas e varandas".

Na década de 1920, houve um renascimento considerável da atividade de construção. Muitas das novas propriedades foram construídas com tijolo e cascalho em contraste com a pedra do pré-guerra. Existem três esplêndidas casas de entreguerras em particular. A extremidade oeste da Kent Road tem um exemplo adorável e duas casas altamente individuais foram construídas na própria Oakdale, que permaneceram em grande parte subdesenvolvidas até depois da Segunda Guerra.

Outro tesouro do período é St Wilfrid's, que foi concebido para ser "excessivamente magnífico" e foi muito realçado em 1935 com a Capela da Senhora. Este é um octógono alongado, demarcado por eixos delgados, pelo genro do arquiteto Temple Moore, Leslie Moore.

Mais ou menos na mesma época, Frances Darlington criou as placas das Doze Estações da Cruz, que refletem a arte da época.

A recessão afetou muitas pessoas de várias maneiras. A prática de beber água de manhã cedo na sala de bombas deixou de estar "na moda" e as correntes erguidas para manter o tráfego rodoviário longe da área de consumo foram removidas. A capela Wesley em Oxford Street, que tinha 20 candidatos para o cargo de zelador da capela em 1929, tinha 439 candidatos quando eles precisaram de uma substituição em 1936.

O Conselho procurou se manter atualizado com os desenvolvimentos então atuais para tratamentos de spa e comprou um terreno nos fundos dos Banhos Reais com planos de construir um novo centro de tratamento maciço em substituição aos Jardins de Inverno, conhecido como Lounge Hall. Este foi inaugurado em 1938 apenas para ser destruído pela eclosão da guerra no ano seguinte. Os Jardins do Vale foram aprimorados pelo Pavilhão do Sol e Colunata em 1933, inaugurado pelo distinto médico, Lord Horder.

As compras de terras também incluíram a propriedade de Harlow Moor do conde de Harewood, que produziu a Harlow Moor Road e abriu a área do ducado. Até então, o Ducado era virtualmente uma ilha delimitada por terras abertas no oeste, Oak Beck no norte e a Companhia de Água / Royal Baths no sul. Não havia nenhuma estrada para a área de Otley Road.

O Harewood Estate diminuiu gradualmente sua propriedade de terras quando venderam Oakdale Farm em 1926 e, talvez na mesma época, os campos de Cornwall Road para o Ducado de Lancaster. Esta área está agora sob ameaça de desenvolvimento por aquele Ducado. A fronteira entre o Ducado e a propriedade de Harewood era a própria Cornwall Road, conforme determinado pelo Enclosure of the Forest de 1770.

A Associação de Residentes de Ducado solicitou que esses campos de Cornwall Road fossem designados como ‘Espaço Verde’. Se isso não for aceito, sua descrição anterior como uma área de paisagem especial precisa ser fortemente defendida. Poder ver Beamsley Beacon e as terras pantanosas distantes é uma vantagem maravilhosa para a área.

Amongst the Spa towns which were visited by the Council representatives to gather ideas to improve our Spa industry was Vichy in central France. Both Harrogate and Vichy were utilised for rather similar purposes during the Second War, which commenced with such devastating effect in 1939.

Practically all the great hotels and many other properties were requisitioned, to startling effect. I recall the large house at the junction of Rutland Drive/Duchy Road being in Army occupation with an old tank in its then adjacent field. Harrogate Ladies’ College was vacated and the school moved to Swinton Castle for the duration of the war. The school building became the Ministry of Munitions. The Old Swan was part of the Air Ministry, the Grand the Empire Pilots’ Receiving School. The Cairn Hotel was taken by the Post Office, along with the St. George and Southlands, also on Ripon Road.

The iron railings with which Harrogate and the Duchy abounded were all removed to provide scrap metal for the War effort and large parts of the Civil Service were evacuated to Harrogate, which was code-named Zeta-Alpha for the purpose of this operation.

In 1940 three bombs were dropped on the Hotel Majestic and nearby houses in Swan Road. The Spa world had vanished indeed and Vichy itself received a French Government of ‘Unoccupied France’ – who found their Spa hotels equally useful!

The Mecca of the Ailing, the Playground of the Robust

When the Great War ended on 11.11.11 Harrogate awoke to the realisation that the pre-war aristocratic world, for which many of our great buildings were constructed, had changed for ever.

The Harrogate Medical Society was a powerfully minded ‘action group’ who wasted no time in prodding the Town Council into action.

Many of the medical men lived in the Duchy, which itself is close to the Spa area. Residents included the splendidly named Mr C D’Oyly Grange OBE at 3 Clarence Drive, three Doctors Rutherford at 12 York Road, two further medical men in York Road, two in Swan Road and further clusters in Ripon Road and Springfield Avenue.

In September 1919 they recommended better ways of dealing with patients at the Royal Baths, more lavatories, controlling the fees of taxi drivers and also several matters in which we are still interested today, such as better road surfacing and better rail connections.

There was clearly no interest whatsoever in prescribing to a pill popping population and ‘The Cure’ in all its pre-war splendour was what they required.
The Council embarked on some serious development. In 1921, close to our own area they demolished the houses on Well Hill, ie on the left of Cornwall Road.

This resulted in a much more pleasing entrance being created for the Valley Gardens. The gardens were further enhanced by the gracious sun colonnade and the Sun Pavilion in 1933.

In 1924 many of the 89 medicinal wells were re-constituted in bedrock and most were piped to the Royal Baths’ magnificent central hall (now a Chinese Restaurant) and the gardens surrounding the wells were laid out in much their present form. A bowling green and miniature golf and putting greens were created.

In the inter-war period the town continued to be the leading spa and made a small profit, unlike Bath, Cheltenham and Llandrindod Wells, probably due to the varied and up-to-date treatments available at Harrogate.

‘The Mecca of the Ailing’ was still able to produce the goods but diversification was required to ensure that we were also ‘The Playground of the Robust’. This phrase appears in a booklet produced by the Royal Baths’ Director, Mr Broome.

Tennis was a big contributor to this image and several of the Duchy’s larger houses had their own courts. The Council built ‘en tout cas’ courts in the Valley Gardens to create an additional facility to those in the already in the Royal Hall Rose Gardens. The Davis Cup was played there in 1926. My great aunt’s 1929 diary records the Royal Show being on the Stray during July 1929. In those days the Show circulated round the country. The Great Yorkshire Show likewise, circulated around the whole of Yorkshire until after the Second War, when it settled in Harrogate.

Oakdale Golf Club was also a splendid location for the robust and the social. My mother won a gold medal there in the 1930’ and her diary records many Friday night dances.

Duchy people were only too happy to be sociable and did not confine themselves to their immediate area. I have recorded a recollection of the importance of The Sports Club in Firs Road as a regular sporting and social venue. This was managed by two splendid ladies, Pill and Moira O’Kelly. My mother also records winning the 1929 Doubles at the Wayside Gardens Tennis Club. Another memory is of a West Riding wool spinner who inhabited one of the larger Duchy houses and who would, on a Saturday, regularly advise his friends that he would be opening a bottle of champagne at noon.

Later in the day the population may have resorted to the Cinema. Many of these were built individually in the town, in contrast to the present concept of several screens in one building. The Central Cinema arrived in 1920 (now the Oxford Street end of Marks & Spencer) and The Scala in Cambridge Street (later re-named The Gaumont). The Regal was built adjacent to St Peter’s Church in 1937 on the site of the original St Peter’s School. A great deal of housing was constructed between the wars, including the Oakdale housing estate, built by the Council on the slope of Jenny Plain in Ripon Road. This location was not
so affected by the smell from the Retort House and oxide beds as were the row of brick houses built by the Gas Company on to their Retort House, facing on to Ripon Road. They had no rear doors or rear windows and had a cast iron plaque proclaiming ‘GASVILLE TERRACE’. One old lady who lived there for 50 years said that ‘she never noticed the smell’.

Up the hill the completion of St Wildrid’s church proceeded apace under the care of Leslie Moore (son in law of Temple Moore the architect, who had died at the end of the Great War). In 1932 an inheritance from Mr W Gunn enabled the Gunn Memorial Hall to be built with a famous German Modernism ‘Lamella’ roof. The hall is panelled in limed oak and is joined to the church by a cloister.

Harrogate’s visitors and the town’s capacity to respond to their requirements took a severe knock when a panic on the New York Stock Exchange in October 1929 set off a great international economic crisis.

The visitors to the Spa for the three week ‘cure’ began to have other things on their minds than the efficacy of the waters upon their constipation and the many diseases which a revered medical man, Sir Arbuthnot Lane, said were produced by the complaint.


John and Blauel wed three days after getting engaged

The couple met in early 1983 in London. Munich-born Blauel, often described in tabloid reports of the time as a tape operator or sound technician, was introduced to John as he was finishing his Too Low for Zero álbum. Quiet and studious in comparison to showman John, Blauel had dreams of becoming a record producer. The duo reportedly bonded over their obsession with music.

Less than a year later John arrived in Australia for the Too Low for Zero tour. Blauel was part of the entourage and had become, in the interim, a trusted confidante. On February 10, over dinner in an Indian restaurant, John proposed. Blauel accepted and the engagement was announced to the press the following day, with the wedding scheduled three days later.

Even in hindsight, the wedding continues to shock. John had publicly declared he was bisexual in 1976 and many of his inner circle were already convinced he was gay. His best friend and lyricist Bernie Taupin saw the wedding as John wanting to have a family. John’s mother Sheila announced she would give the newlyweds a baby stroller for a wedding gift, according to John’s former in-house publicist, Caroline Boucher.

Perhaps the surprise over the nuptials is best summed up in the congratulatory message sent by Rod Stewart as recorded in The Australian newspaper. Paraphrasing a recent John hit, Stewart wrote: “You may still be standing, but we’re all on the f***ing floor.”

Renate Blauel and Elton John after their wedding in February 1984

Photo: Patrick Riviere/Getty Images


The red fox

Widely held as a symbol of animal cunning, the red fox is the subject of considerable folklore. The red fox has the largest natural distribution of any land mammal except human beings. In the Old World it ranges over virtually all of Europe, temperate Asia, and northern Africa in the New World it inhabits most of North America. Introduced to Australia, it has established itself throughout much of the continent. The red fox has a coat of long guard hairs, soft, fine underfur that is typically a rich reddish brown, often a white-tipped tail, and black ears and legs. Colour, however, is variable in North America black and silver coats are found, with a variable amount of white or white-banded hair occurring in a black coat. A form called the cross, or brant, fox is yellowish brown with a black cross extending between the shoulders and down the back it is found in both North America and the Old World. The Samson fox is a mutant strain of red fox found in northwestern Europe. It lacks the long guard hairs, and the underfur is tightly curled.

Red foxes are generally about 90–105 cm (36–42 inches) long (about 35–40 cm [14–16 inches] of this being tail), stand about 40 cm at the shoulder, and weigh about 5–7 kg (10–15 pounds). Their preferred habitats are mixed landscapes, but they live in environments ranging from Arctic tundra to arid desert. Red foxes adapt very well to human presence, thriving in areas with farmland and woods, and populations can be found in many large cities and suburbs. Mice, voles, and rabbits, as well as eggs, fruit, and birds, make up most of the diet, but foxes readily eat other available food such as carrion, grain (especially sunflower seeds), garbage, pet food left unattended overnight, and domestic poultry. On the prairies of North America, it is estimated that red foxes kill close to a million wild ducks each year. Their impact on domestic birds and some wild game birds has led to their numbers often being regulated near game farms and bird-production areas.

The red fox is hunted for sport (Vejo foxhunting) and for its pelt, which is a mainstay of the fur trade. Fox pelts, especially those of silver foxes, are commonly produced on fox farms, where the animals are raised until they are fully grown at approximately 10 months of age. In much of their range, red foxes are the primary carrier of rabies. Several countries, especially the United Kingdom and France, have extensive culling and vaccination programs aimed at reducing the incidence of rabies in red foxes.


History of Vixen V - History

Remember the first time you saw a Vixen Motorcoach?

Relive that special feeling with us, your Vixen Sales, Service and Parts Center.

Whether you are a current Vixen owner or are ready to purchase a pre-owned Vixen you can feel confident that we will be here to provide personal technical support, service and parts.


Facebook

The de Havilland Sea Vixen was based on a specification for an all-weather fighter drawn up in 1946. In April 1949 nine prototypes were ordered by the RAF and four by the RN. the RAF eventually favoured the Javelin, and after some discussion in 1953 the DH110 was modified to meet current naval requirements.
110 FAW.1s (coincidently) were ordered, the first delivered to 700Y at RNAS Yeovilton in November 1957. The MkI was used by 766, 890, 892, 893 and 899 Naval Air Squadrons.

The album contains images of DH110s, prototypes and other significant aircraft. The story of the Sea Vixen Mk2 continues in another album.

My Unoffical FAA History Page

21 June 1985 The crew of this 819 NAS Sea King HAS5 ZD635 ran out of fuel whilst disembarking stores at the end of a JMC, from HNLMS Poolster to RAF Leuchars. Carrying an underslung load at 300ft, the helicopter crashed at Spears Hill, near Tayport in Fife three miles from its destination. The pilot was killed, and other members of the crew seriously injured.

Let's remember the tragic accident but, please, not try to get to the bottom of the 'how and why'. this is not the place for such discussion (as has been said below the official report is available) Thank you.

My Unoffical FAA History Page

In Singapore on Thur 27 April 1967 Vice Admiral Mills handed over the duty of FO2 Far East Station to Rear Admiral E. B. Ashmore onboard HMS Victorious.

Admiral Ashmore only flew his flag onboard for a week, for at 0930 on 4 May the carrier sailed from 'Singers' for the last time with her paying-off pennant flying and arrived in Aden nine days later.

With the terrorist campaign rising to new levels the evacuation of families of service personnel had commenced. Then on 21 May Victorious sailed, and passed through Suez, just two weeks before the ‘Arab-Israeli War’ commenced, it was announced that passage beyond Malta would be delayed owing to the growing tension in the region. She refuelled in Malta on 24 May then put back to sea. On 2 June the ‘Six day war’ started, and Victorious returned to Grand Harbour and secured to No.11 Buoy where she remained until 12 June, when she set off again for the UK via Gibraltar.

The following day she disembarked her jet squadrons, before a 48hr stopover on the 'Rock', where she picked up ammunition packing cases ready for eventual disembarkation. One week later, in the Channel her Gannet and helicopter squadrons disembarked, and the empty ship secured to C Buoy in Plymouth Sound. After clearing customs she sailed at 2000 the following day for Portsmouth.

On 21 June 1967 entered Portsmouth Harbour and at 12.30 secured at Middle Slip Jetty at 12.30. Unknown to anyone onboard the grand old lady would never put to sea again.


‘Skin: A History of Nudity in the Movies’ Review: A Documentary Lays the Cinema Bare

A lively look at how nudity in the movies can be art or exploitation. Sometimes in the same moment.

Owen Gleiberman

Mais recentes

Even those who consider themselves experts in the subject will find a provocative treasure trove of images and anecdotes in “Skin: A History of Nudity in the Movies.” Danny Wolf&rsquos documentary is a breezy, open-eyed, and often encyclopedic compendium of all the ways the cinema has celebrated, exploited, and negotiated the power of the naked body. The film opens with a montage of actors and directors (Sean Young, Eric Roberts, Peter Bogdanovich) recalling the first movie they ever saw that had nudity in it, and that allows the film, in its early moments, to leap through some of Nudity&rsquos Greatest Hits (“Ecstasy,” “Last Tango in Paris,” “The Blue Lagoon,” “Fast Times at Ridgemont High”).

As it moves back in time, one of the documentary&rsquos fascinations is the way it&rsquos constantly juxtaposing big Hollywood movies and European art movies and softcore exploitation films and everything in between. That, of course, is just as it should be. Aesthetically, there&rsquos a world of difference between “Vixen” and “The Virgin Spring,” yet nudity, as “Skin” captures in its lively and disarming way, is the great leveler: the thing that makes us all gawk, no matter what the context.

If there were a naked person on the street, most of us would stop and look. Nudity on film, likewise, taps into a hard-wired entanglement of awe and fear and everyday beauty and curiosity. Even serious films like “Blow-Up” and “Last Tango” draw deeply on our voyeurism even Russ Meyer&rsquos tawdry drive-in fare can offer the grunge version of an erotic aesthetic &mdash a fleshpot vision of the world. “Skin” presents a historical parade of eroticized images, some of which are memorably sexy. But it also captures how nudity in the movies is really about the parts of life that usually get covered up.

The history of nudity on film is marked by two great pop-culture dramas. The first one goes back to the early days of cinema, when movies were emerging from the 19th century &mdash but, shockingly, they were a lot less puritanical than we think. The first films, before anyone thought about shaping them into stories, had lots of casual nudity. And in the period around 1915, Audrey Munson, playing an artist&rsquos nude model in silent films like “Inspiration” and “Purity,” became the most famous actress in America. But Munson tried to commit suicide by drinking mercury (she survived, and lived for the next 74 years, though mostly in a sanitarium), and that raises a question: Did appearing nude in a vast popular medium &mdash at that point, an unprecedented act in human life &mdash create feelings in an actress that were metaphysically disturbing?

“Skin” has been made with a post-#MeToo consciousness, which means that it&rsquos always asking questions &mdash the right ones &mdash about the politics of nudity on film: what it&rsquos actually like for the performers the choices they felt they did or didn&rsquot have what passing through the looking glass of nudity in showbiz does to a person. When Marilyn Monroe died, in 1962, it was several weeks into the filming of “Something&rsquos Got to Give,” a comeback comedy for which she had shot a nude scene (the one pictured above) &mdash which would have been the first in any Hollywood studio film since the dawn of the Production Code. Did that do a number on Monroe&rsquos psyche? In “Skin,” actresses from Sylvia Miles to Mariel Hemingway to Mamie Van Doren testify to how doing nude scenes toyed with their souls.

At the same time, the film captures how raw and free the cinema could be before the Code, from the nude extras in the Babylon debauchery scenes of D.W. Griffith&rsquos “Intolerance” (1916) to the bared breast of Clara Bow in the first Oscar-winning best picture, “Wings” (1927) from Hedy Lamarr scampering through the wilderness in the revolutionary “Ecstasy” (1933) to the first use of a body double in “Tarzan and His Mate” (1934), when a model stood in for Maureen O&rsquoSullivan during a nude underwater swimming scene. But the Code, designed by Will Hays, with the laces tightened by the religious scold Joseph Breen, outlawed nudity in the movies for the next 30 years.

This, of course, was the other great drama, the one that built in tandem with the cultural revolution of the 󈨀s: the slaying of the dragon of Victorianism, which happened at the movies. “Skin” shows us all the films that, collectively, kicked open the door, from Brigitte Bardot in “And God Created Woman” (1956) to the nudist-camp and nudie-cutie films that had begun to flourish on the underground margins (Francis Coppola directed several of these) to Meyer&rsquos “The Immoral Mr. Teas” (1959), the rare softcore fantasy made with visual wit (it was a groundbreaking hit), to the “Psycho” shower scene to the studio picture that finally broke the nudity barrier in 1963: “Promises, Promises,” with Jayne Mansfield lolling around topless.

Then it was on to “Blow-Up” (the flash of Jane Birkin’s pubic hair was a first) and “I Am Curious (Yellow)” and “The Graduate” and “Easy Rider” and “Midnight Cowboy,” the women-in-prison films and Pam Grier thrillers, and at that point the naked genie was out of the bottle. We hear a funny story about how the extended nude wrestling scene between Alan Bates and Oliver Reed in “Women in Love” (1969) was trimmed down for American audiences, and as a result of the trimming it passou a ser &mdash by implication &mdash a sex scene (which it had never been). The X rating, though, was ultimately a folly, co-opted by the porn industry (because it hadn’t been copyrighted). Yet it hardly mattered since nudity in the movies was now everywhere.

Erica Gavin, the star of “Vixen,” is interviewed in “Skin,” and she tells the dark story of seeing herself in that movie for the first time, and how it spurred her to a bout of anorexia, which resulted in her starving herself down to 76 pounds. The Hollywood actresses we hear from who appeared in later films, many of them studio sex comedies, are all over the map about their experiences. Yet there&rsquos no denying that what might be called the golden age of nudity in cinema was marked, at moments, by a glorified peepshow mentality. Malcolm McDowell talks about the insanity of shooting “Caligula” (the most high-end porn film ever made), and Sean Young is eloquent on the absurdity of shooting the limo-sex scene in “No Way Out,” where she had to have her clothes off and Kevin Costner could keep his on (but, according to Young, he was the one nervous about shooting the scene). By the time the documentary gets to “American Pie” (1999), there&rsquos something a little depressing about realizing that we&rsquore seeing, in the nude scenes, a kind of mainstream sleaze redux &mdash another go-round of “Porky&rsquos.”

Yet the reality the documentary captures is that nudity in the movies, even in any one scene, is rarely just one thing, at least to the audience. Quite often at the same moment, we are prurient and we are innocent. We are objectifying and we are identifying. We are detached and we are curious blue. We&rsquore gawking at others and we&rsquore looking at ourselves.


Vixen Vent: Black History Month Is Not Important to Me

I appreciate the good intentions behind Black History Month, but now it seems the annual celebration is just a clever way for America to apologize to us for hundreds of years of inhumane treatment and oppression. Does one month’s time suffice a celebration for people who sacrificed their lives for our freedom and dreams?

We should be doing this every day, but instead, we wait for February to acknowlege those who have been celebrated over and over again–Martin Luther King, Jr., Malcolm X, Rosa Parks and countless others. What about CT Vivian, Charles Hamilton Houston and Ethel Waters bet you didn&rsquot even know who they were. In fact, there are black activists making an impact today–what about their accomplishments?

Let’s work on having more black history taught in public schools, colleges and universities. How about fighting for more positive black images in the media? Black people are empowering and inspiring each other every day. There&rsquos no need to limit a celebration of us to one month. Celebrate blackness every day.


Assista o vídeo: A HISTÓRIA DE DAENERYS E KHAL DROGO PARTE ÚNICA


Comentários:

  1. Ranen

    Você permite o erro. Entre vamos discutir.

  2. Christofer

    A questão é interessante, eu também participarei da discussão.

  3. Druas

    Eu perdi alguma coisa?

  4. Akinoshakar

    O ponto de vista autoritário, por incrível que pareça.

  5. List

    a discussão infinita :)

  6. Aldrick

    algo em mim mensagens pessoais não desaparecem, o erro que isso

  7. Athangelos

    Entre que vamos falar sobre esse assunto.



Escreve uma mensagem