História de Annapolis - História

História de Annapolis - História


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Annapolis

Uma cidade em Maryland localizada às margens do rio Severn e da Baía de Chesapeake. É a capital de Maryland e a sede do condado de Anne Arundel. A Academia Naval dos Estados Unidos está localizada em Annapolis.

eu

(Gbt: dp. 1.153; 1. 203'6 "; b. 36'0" (wl.); Dr. 12'9 "(ré); v. 13,17
k .; cpl. 133; uma. 6 4 ", 4 6-pdrs .; cl. Annapolis)

A primeira Annapolis foi estabelecida em 18 de abril de 1896 em Elizabethport, N.J., por Lewis Nixon; lançado em 23 de dezembro de 1896; patrocinado pela Miss Georgia Porter, filha do Capitão Theodoris Porter, USN; e comissionado em Nova York em 20 de julho de 1897, Comdr. John J. Hunker no comando.

Após o comissionamento, a canhoneira operou ao longo da costa leste e no Mar do Caribe em missões de treinamento. Em março de 1898, ela foi designada para a Frota do Atlântico Norte. Por

Em abril, os Estados Unidos chegaram à beira da guerra com a Espanha por causa das condições em Cuba. Em 18 de abril, o navio de guerra partiu de Nova York a caminho da costa da Flórida. Ela chegou a Key West no dia 25, dia em que o presidente McKinley assinou uma resolução conjunta do Congresso que formalizou o fato de que havia um estado de guerra entre os Estados Unidos e a Espanha desde o dia 21. Ela fez uma viagem de ida e volta de Key West a Port Tampa e de volta antes de se juntar ao bloqueio de Havana em 2 de maio. Ela permaneceu lá por 19 dias. Em 8 de maio, ela ajudou Mayflower na captura do veleiro espanhol Santiago Apostol, com destino a Havana com uma carga de peixes.

O restante dessa viagem passou mais ou menos rotineiramente, e Annapolis retirou-se das águas cubanas em 21 de maio. Ela passou oito dias em Key West e duas semanas em Port Tampa antes de voltar ao bloco em Daiquiri em 22 de junho. No dia seguinte, o canhão de aveia mudou-se para a Baía de Guantánamo. Em 29 de junho - enquanto ela estava na estação na Baía de Guantánamo com Ericsson e Marblehead - ela ajudou esses navios na captura do navio britânico Adula. Em 13 de julho, ela deixou a área da Baía de Guantánamo para fazer uma visita de reconhecimento a Baracoa, na costa nordeste de Cuba. Enquanto estava em Baracoa no dia 15, ela conversou com um grupo de cubanos amigáveis ​​e se envolveu em um breve duelo de armas com uma bateria em terra inimiga perto da extremidade leste da cidade. Ela partiu de Baracoa no mesmo dia e reassumiu suas funções na Baía de Guantánamo no dia 16.

No dia 18, ela recebeu ordens para ajudar a capturar a Baía de Nipe, localizada a cerca de 90 milhas da costa nordeste de Baracoa. Seguindo Wasp, Leyden e Topeka na baía no dia 21, Annapolis passou com sucesso por um conhecido campo minado. Lá dentro, os quatro navios americanos descobriram a canhoneira espanhola Don Jorge Juan fundeada dentro da baía. Após uma rápida troca de tiros, os americanos superaram o navio de guerra espanhol e ela começou a afundar. Annapolis e os três outros navios iniciaram as tarefas de concluir a captura do litoral da Baía de Nipe e remover as minas da própria baía. A canhoneira partiu da Baía de Nipe em 22 de julho e rumou para Porto Rico, onde ajudou o Exército na captura da cidade de Ponce no dia 30. Pelo resto da guerra, ela serviu em Porto Rico, fazendo uma viagem daquela ilha para St. Thomas nas Índias Ocidentais dinamarquesas no final da primeira semana de agosto, pouco antes do armistício de 12 de agosto.

Em 24 de agosto, ela partiu de Porto Rico e prosseguiu - via Key West - para a costa da Nova Inglaterra, onde visitou NewR.I .; Portsmouth, N.H .; e a cidade de Nova York. No final de outubro. a canhoneira voltou para as Índias Ocidentais, onde navegou pelos seis meses seguintes. Annapolis retornou à costa da Nova Inglaterra no final de abril de 1899 e operou ao longo da costa leste pelos quatro meses seguintes. Em 5 de setembro de 1899, ela foi colocada fora de serviço em Norfolk.

Ela foi recomissionada em 14 de novembro de 1900, Tenente Comdr. Karl Rohrer no comando. No final de dezembro de 1900, ela partiu de Hampton Roads, com destino ao Extremo Oriente. Navegando pelo Oceano Atlântico, Mar Mediterrâneo, Canal de Suez e Oceano Índico, o navio de guerra chegou a Cavite, nas Filipinas, em 24 de abril de 1901. Ela permaneceu no Extremo Oriente pelos três anos seguintes. Em sua maior parte, as ilhas Filipinas constituíam sua esfera de operações. Ela conduziu patrulhas, transportou passageiros e correspondência entre as ilhas e apoiou o Exército durante os últimos estágios da campanha de pacificação das Filipinas. Ela também participou extensivamente dos levantamentos hidrográficos feitos nas ilhas.

No verão e no outono de 1903, ela se juntou à frota americana do Extremo Oriente para um cruzeiro em águas chinesas e japonesas. Durante essa viagem, ela visitou Chefoo e Xangai na China, Kobe e Yokohama no Japão e Tamsui na ilha de Formosa antes de Cavite em 19 de novembro.

A canhoneira operou nas Filipinas pelos três meses seguintes; mas, no final de fevereiro de 1904, ela voltou a Xangai por um mês. Após uma semana de prática de tiro ao alvo em águas chinesas entre 30 de março e 8 de maio, Annapolis voltou para as Filipinas, chegando a Cavite em 13 de maio. No entanto, sua estada foi breve porque ela partiu de Cavite novamente em 2 de junho e traçou um curso via Yokohama de volta aos Estados Unidos.

A = alcançou a ilha de Mare, Califórnia, mais tarde naquele verão, foi embarcada e entrou no estaleiro da marinha de lá para reparos extensivos. Ela foi recolocada em comissão em 25 de março de 1907. Tenente Lewis J. Clark no comando, e partiu de San Francisco em 5 de abril com destino à Samoa Americana. A canhoneira chegou a Tutuila, Samoa, no dia 22 de maio e começou a trabalhar como navio-estação. Ela cumpriu essas funções até 9 de setembro de 1911, quando partiu de Pago Pago para voltar para casa. O navio de guerra fez uma escala em Honolulu no caminho de volta, chegou a São Francisco em 9 de outubro e entrou no Estaleiro da Ilha Mare mais tarde naquele dia. A canhoneira foi desativada mais uma vez em 16 de dezembro de 1911.

Annapolis permaneceu na Ilha de Mare até ser recomissionado em 1º de maio de 1912, Comdr. Warren J. Terhune no comando. Em algum momento de maio, o navio de guerra mudou-se para o sul, para San Diego, de onde ela partiu no dia 21 e rumou para a costa da América Central. Ela chegou ao litoral da Nicarágua, em Corinto, no dia 13 de junho. As condições naquela república centro-americana tinham sido instáveis ​​ao longo da primeira década do século 20, mas, depois de 1910, pioraram cada vez mais à medida que três facções competiam entre si pelo poder. No verão de 1912, o General Estrada - eleito mais ou menos democraticamente sob os auspícios americanos - foi forçado a deixar o cargo. Seu vice-presidente, Adolfo Diaz, assumiu suas funções; mas, no final de julho, uma guerra civil em escala de outono grassou na Nicarágua. Annapolis voltou à área de Corinto em 1º de agosto, após um cruzeiro de seis semanas ao longo da costa de Honduras,

Salvador e Guatamala. A canhoneira permaneceu em Corinto pelos quatro meses seguintes, enviando periodicamente equipes de desembarque para proteger as vidas dos americanos e restaurar a ordem nas áreas onde os americanos estavam localizados. Em 9 de dezembro, ela partiu das águas da Nicarágua para retornar a San Francisco, onde, após paradas em Acajutla, El Salvador, e em San Diego, Califórnia, chegou em 30 de dezembro. Naquele mesmo dia, o navio de guerra entrou no Estaleiro da Marinha da Ilha Mare para reparos.

Ela concluiu os reparos no final de janeiro de 1913 e voltou ao mar no dia 20. A canhoneira fez uma parada de 16 dias em San Diego antes de retomar sua viagem para águas da América Central em 7 de fevereiro. Annapolis chegou a Amapala, Honduras, em 17 de fevereiro e lá permaneceu até 9 de março. Depois de um curto cruzeiro ao Golfo de Fonseca e a Petosi na Nicarágua nos dias 9 e 10 de março, ela voltou a Amapala no dia 10 e lá permaneceu até 23 de abril.

Naquela época, ela partiu da costa hondurenha e se dirigiu ao México, onde sucessivos golpes de Estado derrubaram primeiro Porfirio Diaz e depois seu sucessor Francisco Madero. O general Victoriano Huerta tomou as rédeas do governo, mas outros - notáveis ​​Venustiano Carranza, Emiliano Zapata, Alvaro Obregon e Francisco "Pancho" Villa - contestaram sua usurpação do poder e geralmente contribuíram para o caos no México. Nos seis anos seguintes, Annapolis patrulhou a costa mexicana investigando as condições, protegendo os interesses americanos e ajudando os refugiados de Amencan. Ela passava a maior parte do tempo ao longo da costa mexicana, mas voltava periodicamente à Califórnia para reparos, provisões e treinamento.

Em junho de 1918, ela se mudou pelo Canal do Panamá para começar a trabalhar em New Orleans, Louisiana, com a Patrulha Americana. Ela cruzou as águas do Golfo do México até 25 de abril de 1919, quando foi destacada da Patrulha Americana. Ela partiu de Nova Orleans no início de maio e chegou a San Diego no final daquele mês. Em 1 ° de julho de 1919, Annapolis foi colocada fora de serviço no Mare Island Navy Yard. No início de 1920, a canhoneira foi rebocada para a Filadélfia, onde foi entregue à Escola Náutica do Estado da Pensilvânia em 1º de abril de 1920. Ela serviu como navio-escola, a título de empréstimo, pelos 20 anos seguintes. Em 17 de julho de 1920, quando a Marinha adotou seu sistema alfanumérico de classificação, Annapolis foi designada PG-10. Em 30 de junho de 1940, seu nome foi retirado da lista da Marinha e ela foi entregue à Comissão Marítima para eliminação. Presumivelmente, ela foi descartada.

(PF-15: dp. 1.430; 1. 303'11 "; b. 37'6"; dr. 13'8 "; s. 20,3 k. (Tl.); Cpl. 180; a. 3 3", 4 40 mm, 9 20 mm, 2 dct., 8 dcp., 1 dcp. (Hh.);

el. Tacoma; T. S2-S2-AQI)

A segunda Annapolis (PF-15) foi construída em 20 de maio de 1943 em Lorain, Ohio, pela American Shipbuilding Co .; lançado em 16 de outubro de 1943; patrocinado pela Sra. Belva Grace McCready; e comissionado em 4 de dezembro de 1944 em Galveston, Texas, Comdr. M. F. Garfield, USCG, no comando.

Em 13 de dezembro, a fragata de patrulha partiu de Galveston para realizar o treinamento de shakedown nas águas ao redor das Bermudas. Ela conduziu esses exercícios entre 19 de dezembro de 1944 e 17 de janeiro de 1945. O navio de guerra chegou a Norfolk, Virgínia, em 21 de janeiro e começou a ser disponibilizado após o shakedown. Ela concluiu os reparos em 17 de fevereiro e, no mesmo dia, saiu de Norfolk para proteger um comboio para o Mediterrâneo ay, a. Annapolis conduziu seu comboio para Oran, na Argélia, em 5 de março e permaneceu lá até o dia 13, quando embarcou para escoltar um comboio de retorno aos Estados Unidos. Ela entrou no porto de Nova York em 30 de março. Após um período de serviço de escolta entre Norfolk e Nova York, ela partiu deste último porto na tela de outro comboio com destino ao Norte da África. Annapolis chegou a Oran em 10 de maio e partiu de lá uma semana depois. A fragata de patrulha conduziu seu comboio em segurança para a Filadélfia em 2 de junho e permaneceu lá por duas semanas.

Em 16 de junho, ela partiu para a Zona do Canal do Panamá. Ela chegou à Zona do Canal em 29 de junho e operou da base de submarinos em Coco Solo até o início de agosto. Em 6 de agosto, ela chegou a San Pedro, Califórnia, e começou a trabalhar ao longo da costa oeste com a Frota do Pacífico. Essa função durou até o final da guerra e em 1946. Em 29 de maio de 1946, ela foi desativada em Bremerton, Wash. Seu nome foi retirado da lista da Marinha em 19 de junho de 1946. Em 24 de novembro de 1947, ela foi vendida ao mexicano governo por meio da Comissão de Liquidação Estrangeira do Departamento de Estado.

Gilbert Islands (CVE-107) (q.v.) foi redesignado d AGMR-1 em 1 de junho de 1963 e renomeado Annapolis em 22 de junho de 1963.


História de Annapolis, Maryland

Annapolis, a sede do condado de Anne Arundel e capital de Maryland, é equidistante entre Baltimore e Washington, D.C. Ela está localizada no rio Severn, a cerca de três quilômetros de sua foz na Baía de Chesapeake. Annapolis foi fundada em 1649 por puritanos exilados da Virgínia. A comunidade tinha uma série de nomes, incluindo Providence e Anne Arundel Town, até que foi finalmente chamada de Annapolis em 1694 em homenagem à princesa Anne, então herdeira aparente do trono britânico. Foi incorporada em 1708. Após a Guerra Revolucionária, Annapolis foi palco de vários eventos importantes, incluindo reuniões do Congresso e a renúncia de Washington do comando do Exército Continental em 1783. A Convenção de Annapolis se reuniu na cidade em 1786 e é considerada o precursor da convenção constitucional na Filadélfia no ano seguinte. Annapolis é mais conhecida como a localização da Academia Naval dos Estados Unidos, que ocupa 80 hectares nas margens do Severn. Ao lado da academia fica o St. John & # 39s College, fundado em 1784 e cujas raízes remontam à King William & # 39s School (1696). No centro de Annapolis fica a Casa do Estado de Maryland, construída em 1772, e o tesouro do estado, construído no século 17 para a Casa dos Delegados. A Igreja Episcopal Protestante de Santa Ana era uma igreja estatal durante o final do período colonial. Paca House and Garden é a casa restaurada de William Paca, signatário da Declaração da Independência e governador da era revolucionária de Maryland. O Museu Banneker-Douglass foi nomeado em homenagem a dois proeminentes afro-americanos, Benjamin Banneker e Frederick Douglass. O Museu Marítimo de Annapolis opera na Barge House e no prédio adjacente da McNasby Oyster Company. Em 1902, o Hospital de Emergência de Annapolis foi inaugurado em uma pequena cabana. A instituição acabou evoluindo para o Anne Arundel Medical Center.


Área de patrimônio de Four Rivers: a chave para uma história significativa

Four Rivers Heritage Area (4Rivers) & # x2014 seu nome legal é Annapolis, London Town & amp South County Heritage & # xA0Area, Inc. & # X2014 faz a história ganhar vida para os residentes e visitantes do condado de Anne Arundel. & # XA0 A organização celebrará seu 20º aniversário neste mês de outubro. & # xA0 It & # x2019s chamado & # x201CFour Rivers & # x201D porque os rios South, Severn, West e Rhode estavam no centro do condado & # x2019s desenvolvimento inicial. & # xA0

O Governo do Estado de Maryland aprovou a criação do programa de Área do Patrimônio no ano 2000. Agora, existem 13 áreas do patrimônio individuais elegíveis para subsídios estaduais correspondentes para financiar projetos relacionados à preservação e melhoria de locais históricos e culturais. A 4Rivers foi uma das primeiras a aproveitar as vantagens do programa estadual.

O chalé de verão Frederick Douglass em Highland Beach é agora um museu e centro cultural. Foto cortesia de Highlandbeach.org.

4Rivers faz maravilhas com uma equipe minúscula & # x2014Carol Benson, o diretor executivo, e dois funcionários em tempo parcial & # x2014 para transformar o que alguns podem chamar de & # x201História entediante & # x201D em algo com o qual as pessoas possam se relacionar pessoalmente. Carol, que tem um Ph. D. em História da Arte Grega Clássica pela Universidade de Princeton, começou com a área de patrimônio em meio período em 2005 e se tornou Diretora Executiva em janeiro de 2008,

Carol descreveu a 4Rivers como uma organização guarda-chuva para dezenas de organizações históricas e culturais dentro de seus limites geográficos. & # XA0 A equipe, junto com uma diretoria e um conselho consultivo, trabalha com historiadores, educadores e outras organizações locais para garantir que o as melhores decisões são tomadas para maximizar a valorização dos turistas e # x2019 de seu patrimônio quando visitam o condado. A organização guarda-chuva promove todos os tipos de colaboração, como temáticas que atraem entusiastas de ferrovias, pessoas que amam passeios a pé ou turistas com crianças.

4Rivers tem um portfólio de comunicações robusto com um boletim eletrônico semanal, um boletim informativo impresso, postagens frequentes na mídia social, seu próprio site e comunicações regulares por e-mail. Um comitê de educação de cerca de uma dúzia de membros se reúne a cada dois meses e trabalha em ideias, workshops e soluções para problemas comuns. Membros da equipe de liderança das Escolas Públicas do Condado de Anne Arundel participam e compartilham maneiras como a 4Rivers pode ajudar professores e alunos.

4Rivers hospeda seu evento anual marquee, Maryland Day, no final de & # xA0Março, com a participação de cerca de 20 locais históricos e culturais locais. O evento está completando 15 anos. Todos são bem-vindos para participar do evento de três dias, mas Carol me disse que a maioria dos participantes são moradores de Maryland que desejam vivenciar a história & quot em seu próprio quintal & quot.

4Rivers também converte tesouros históricos e culturais do condado de Anne Arundel em dólares do turismo que beneficiam a economia local. & # XA0 Como Carol observa, quanto mais locais próximos uns dos outros ou comercializados juntos, mais os visitantes se beneficiarão & # xA0o economia local. O visitante fica mais tempo, compra gasolina e refeições, faz paradas ao longo do caminho, faz compras no local, participa de eventos culturais noturnos, planeja viagens de volta, & # xA0 e às vezes até se junta a organizações de patrimônio local. & # xA0

Como sabemos que a abordagem colaborativa 4Rivers & # x2019 oferece ganhos econômicos? & # XA0 Se você clicar neste link, Four Rivers Economic Impact, & # x2019 verá que 4Rivers trouxe quase $ 250 milhões para o condado de Anne Arundel e sustenta 3.469 empregos. Os residentes do condado logo podem esperar um benefício econômico ainda maior, porque a 4Rivers acaba de receber a aprovação para dobrar seu tamanho geográfico, adicionando muitos novos locais, como Downs Park, Anne Arundel Community College e o Museu Nacional de Criptologia. & # XA0 Encontre os detalhes aqui. : & # xA0 Aplicação de expansão de limite.

Carol diz que, com o desaparecimento da crise do COVID, há uma enorme demanda reprimida para voltar aos museus e sítios históricos. Da próxima vez que você buscar informações sobre sua herança visitando um local histórico ou cultural no condado de Anne Arundel, é uma aposta segura que você desfrutará dos recursos que a 4Rivers colocou nela para torná-la mais identificável para você. Além de ler as muitas postagens e links no site da 4Rivers e na página do Facebook, você também pode explorar sua herança de casa na página do 4Rivers no YouTube.


Experimente o encanto costeiro de Annapolis, Maryland, neste verão

Em julho, esta cidade patriótica está repleta de personalidade.

Annapolis, Maryland, não é uma cidade para se gabar - mas poderia. Esta joia costeira existiu aqui mais de um século antes de 4 de julho de 1776 e ainda pode comemorar com os melhores deles.

Todo mês de julho, você encontrará este lugar totalmente decorado em vermelho, branco e azul, recebendo os visitantes com bandeiras americanas acenando. Jovens aspirantes caminham juntos na rua, e crianças de bochechas rosadas sorriem com sorvete derretido escorrendo pelo queixo. É o suficiente para surpreendê-lo com patriotismo bem ali na calçada de paralelepípedos.

As ruas de Annapolis guardam mais de 350 anos de história americana. Você poderia passar horas subindo e descendo a Main Street, onde lojas e restaurantes prosperam em lojas de tijolos do século XVIII. Os fundadores já seguiram o mesmo caminho. City Dock, na época um próspero centro de navegação colonial, agora atua como um anfitrião para escunas e outros barcos que esperam para zarpar na Baía de Chesapeake.

No alto da colina fica a Igreja Episcopal de St. Anne & aposs, onde gravada a prata da Comunhão doada pelo rei Guilherme III em 1696 continua a enfeitar o altar todos os domingos. Perto dali, você verá a Maryland State House, que é a primeira e única que também serviu como capital dos EUA. Foi aqui que o general George Washington renunciou ao cargo de comandante-chefe do Exército Continental em 1783.

Annapolis tem sua história registrada, mas não para por aí. Você também encontrará muito caráter e ótimos bolos de caranguejo.

Passe algum tempo no quintal

O campus da Academia Naval dos Estados Unidos, também chamado de Yard, fica na confluência do rio Severn e da baía de Chesapeake, a apenas um minuto de caminhada da Main Street, portanto, é uma atividade fácil à tarde para quem está explorando a cidade. É projetado no grande estilo Beaux Arts, tornando-o um irmão arquitetônico do Metropolitan Museum of Art em Nova York e do Grand Palais em Paris.

Bancroft Hall, o dormitório principal, define a vista do campus com sua fachada de pedra intrincadamente detalhada e quase oito quilômetros de corredores. Do outro lado do pátio, a capela da Academia Naval com cúpula de cobre ocasionalmente hospeda casamentos e - em uma nota um pouco menos romântica - também abriga a cripta do herói da Guerra Revolucionária John Paul Jones.

No verão, os calouros que chegam, ou plebeus, iniciam um rigoroso campo de treinamento (conhecido como Plebe Summer) que transforma civis em aspirantes. Durante os meses de julho e agosto, você poderá assistir a um dos desfiles formais do plebes & apos no Worden Field e agendar um tour pelo campus (se as precauções do COVID-19 permitirem que os visitantes entrem no pátio).

Vagando por aí em um dia normal de & quotescolar & quot, você é continuamente lembrado do ambiente formidável. Esta não é realmente uma experiência típica de faculdade, e um relógio está constantemente passando aqui.

Existem alguns momentos carregados de ação: aspirantes correndo, caindo rápido para fazer flexões no campo de futebol ou até mesmo praticando gaita de foles. (Sim, é uma coisa.)

No entanto, às vezes quando esses mesmos aspirantes estão de volta às aulas ou reunidos no refeitório, uma quietude silenciosa desce no campus e o ar fica especialmente pesado quando você passa por raros tesouros históricos como os torpedos japoneses recuperados da Segunda Guerra Mundial e o lendário & quotDon & apost Desista da bandeira de batalha Ship & quot.

Visitando, é fácil sentir o empurrão e puxão do passado e do presente. O campus serve como um grande monumento à história naval e como plataforma de lançamento para a mais nova geração da Marinha.


Descubra o Historic Inns of Annapolis, que compreende três edifícios históricos: Maryland Inn, Governor Calvert House e Robert Johnson House.

O Historic Inns of Annapolis, membro do Historic Hotels of America desde 1996, data de 1727.

Membros do Historic Hotels of America desde 1996, os Historic Inns of Annapolis são alguns dos melhores destinos de férias em Maryland. Desde 1700, cada edifício da coleção tem se destacado como um marco local de destaque na cidade. O Historic Inns of Annapolis compreende três edifícios históricos, cada um com seu próprio caráter e história. O Maryland Inn, o Governor Calvert House e o Robert Johnson House contam, cada um, uma história fascinante da história de Maryland. Todos eles funcionaram como alojamentos populares para estadistas e dignitários ao longo dos séculos XVIII e XIX. Os delegados ao Congresso da Confederação ficaram nas pousadas quando George Washington renunciou ao cargo de Comandante-em-Chefe do Exército Continental, bem como para a ratificação do Tratado de Paris. Sua história lhes valeu até mesmo uma valiosa lista no Registro Nacional de Locais Históricos dos Estados Unidos como parte do Distrito Histórico Colonial de Annapolis. Poucas outras operações hoteleiras no país podem reivindicar um patrimônio tão grande quanto as Historic Inns of Annapolis.

Em 1772, Thomas Hyde, um comerciante respeitado e líder cívico, adquiriu um contrato de arrendamento de longo prazo em um lote na State Circle. Hyde posteriormente mandou construir a parte da frente do que hoje é o Maryland Inn. Sob sua supervisão, a pousada tornou-se o destino preferido de muitos visitantes ilustres. Isso foi especialmente verdadeiro no que diz respeito às figuras políticas nacionais que viajaram para Annapolis para servir no Congresso da Confederação logo após a Guerra Revolucionária Americana (Annapolis tornou-se brevemente a capital nacional assim que a guerra terminou). Mas Hyde acabou anunciando a venda. Foi descrita como "uma elegante casa de tijolos adjacente ao Círculo da Igreja em uma parte seca e saudável da cidade, esta casa tem 30 metros de frente, três andares de altura, tem 20 lareiras e é uma das primeiras casas no estado por um casa de entretenimento. " Felizmente, Sarah Ball - a ex-gerente - acabou comprando a empresa em 1784 e a administrou com grande destaque local. Um jornal local ainda relatou: “[Sally Ball] abriu uma taverna na casa que antes era mantida por ela, em frente à Church (agora Duke of Gloucester) Street e tendo se abastecido de tudo que era necessário e conveniente, ela pede os favores de seus antigos clientes e o público em geral. ”

A pousada permaneceu popular ao longo do século XIX. Foi adquirido pela Maryland Hotel Company em 1868 e permaneceu o mais proeminente dos muitos hotéis de Annapolis. O Maryland Inn continuou a funcionar como o ponto de encontro favorito para hóspedes importantes do estado. Na Primeira Guerra Mundial, as instalações da pousada histórica estavam desatualizadas. Como tal, muitos dos seus quartos foram convertidos em escritórios ou apartamentos. Felizmente, em 1953, os proprietários que apreciaram a importância da pousada adquiriram o hotel e iniciaram uma restauração destinada a preservar seu design colonial. O incorporador local Paul Pearson acabou adquirindo o Maryland Inn durante a década de 1970 e se esforçou para deixar sua própria marca no edifício. Renovando-o completamente, ele transformou a pousada em um dos principais destinos de férias de Annapolis. Ele até instalou o King of France Tavern dentro do porão, o que tornou o Maryland Inn um dos melhores locais da cidade para ouvir apresentações de jazz ao vivo. Hoje, o Maryland Inn continua a ser um dos destinos de férias mais famosos no centro de Annapolis, recebendo centenas de hóspedes todos os anos.

Governador Calvert House:

O edifício era originalmente uma estrutura de um andar e meio com um telhado de madeira. Seu primeiro ocupante, Charles Calvert, era primo do quinto Lord Baltimore e serviu como governador de Maryland de 1720 a 1727. Em 1764, grande parte do prédio foi destruído por um incêndio. Como tal, a família Calvert mudou-se para o campo. Os restos da casa foram incorporados a um edifício de dois andares de estilo gregoriano que foi usado como quartel pelo estado de Maryland até 1784. Entre 1800 e 1854, o domicílio mudou de mãos três vezes até que o prefeito de Annapolis, Abram Claude, comprou para funcionar como sua própria residência. Claude ampliou o edifício e dotou-o de características vitorianas. A Governor Calvert House permaneceu uma casa particular durante a maior parte do século XX. Mas na década de 1970, Paul Pearson adquiriu o local com a intenção de torná-lo um belo hotel boutique. Junto com o Maryland Inn e o The Robert Johnson House, Pearson transformou todos os três prédios em pousadas magníficas que ofereciam nada além do melhor em conforto moderno. Suas colaborações posteriores com a histórica Annapolis levaram à pesquisa arqueológica que descobriu várias características arquitetônicas do edifício original. Um dos mais notáveis ​​é o hipocausto, ou sistema de aquecimento com efeito de estufa, que foi descoberto no porão do edifício.

The Robert Johnson House:

Em 1772, um barbeiro de Annapolis chamado Robert Johnson comprou o lote 73 da cidade, no qual seu neto construiu uma bela casa de tijolos um ano depois. Servindo como residência da família Johnson nas décadas seguintes, acabou sendo cedida a novos proprietários em meados da década de 1850. No entanto, dois edifícios adicionais invadiram o lote naquele período de tempo. Os Johnsons venderam uma parte da localidade para Elizabeth Thompson em 1808, que muitos historiadores acreditam ter construído a casa de madeira vizinha na 1 School Street. O segundo edifício - 5 School Street - era uma casa de madeira de dois andares construída por Archibald Chisolm no início dos anos 1790. Os três prédios continuaram a coexistir por anos. Em 1880, The Robert Johnson House foi adquirido por William H. Bellis, um alfaiate local que operava uma loja na Main Street. Ele morreu em 1902, deixando o prédio para sua filha, Maud Marrow. Ela também adquiriu a Rua da Escola 1 e 5 e converteu todas as três estruturas nos Apartamentos Medula. A Robert Johnson House continuou a operar como Marrow Apartments durante a maior parte do século 20, até que Paul Pearson comprou o local e o transformou em um luxuoso hotel boutique durante a década de 1970.

Annapolis foi originalmente fundada por um bando de puritanos exilados da Colônia da Virgínia em 1649. O grupo escolheu especificamente um terreno a cerca de três quilômetros ao norte da foz do rio Severn para criar uma pequena comunidade que eles batizaram de "Providência". Liderados por Williams Stone, os colonos residiram na área apenas por um curto período de tempo, abandonando o local por um porto mais protegido perto da Baía de Whitehall. O novo assentamento que os colonos criaram recebeu o nome de "Town at Proctor’s" antes de eventualmente adotar "Anne Arundel’s Towne". (Anne Arundel era a esposa de Cecilus Calvert, o primeiro proprietário da província de Maryland.) A própria cidade serviu na linha de frente da Guerra Civil Inglesa, permanecendo leal às forças monarquistas do rei Carlos I. Mesmo assim, os parlamentares tomaram o área, forçando William Stone e seus “Cavaliers” a fugir para a Virgínia. Apesar de algumas tentativas sérias de recapturar a comunidade, os parlamentares permaneceram no controle de Towne de Anne Arundel até a restauração da Família Real Inglesa em 1660. Towne de Anne Arundel continuou a ser uma pequena vila costeira por muitos anos depois, mesmo quando as autoridades reais fizeram o colonização da capital colonial oficial de Maryland durante o final dos anos 1690. O assentamento rapidamente se tornou o epicentro de toda a vida política e cultural na colônia, resumida pela fundação do St. John's College em 1696. Em homenagem à sua nova designação como capital de Maryland, o governador Francis Nicholson decidiu renomear a comunidade "Annapolis" após a presumível herdeira do trono inglês, Princesa Anne da Dinamarca e da Noruega. E quando Anne finalmente herdou o título de rainha, ela reconheceu o tributo a Nicholson e concedeu a Annapolis um foral formal da cidade em 1708.

A cidade começou a crescer exponencialmente ao longo do resto do século 18, sua expansão fortemente alimentada pelo nascente comércio marítimo da região. Entre os aspectos mais prolíficos de sua economia local estão a pesca comercial e a construção naval. Sua riqueza se refletiu em toda a comunidade por meio da criação de muitos belos edifícios municipais e moradias, que exibiam algumas das melhores características da arquitetura colonial americana da época. Annapolis assistiu até à estreia de um importante jornal local chamado de Maryland Gazette. Mas a cidade lentamente perdeu seu status de principal porta de entrada de Maryland para Baltimore, que passou por seu próprio renascimento no final do século. Mesmo assim, Annapolis manteve muito de sua importância política, servindo como local para o Congresso da Confederação imediatamente após o fim da Guerra Revolucionária Americana. Foi aqui que o Tratado de Paris foi ratificado para encerrar o conflito, bem como o lugar onde George Washington estoicamente entregou o controle do exército ao governo nacional. Mais tarde, em 1786, delegados dos estados de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Virgínia e Delaware se reuniram em Annapolis para discutir os problemas que surgiram devido aos Artigos da Confederação. Reunidos durante um evento conhecido na história como a “Convenção de Annapolis”, os políticos aprovaram uma resolução que concordava em alterar os Artigos da Confederação um ano depois na Filadélfia. Os delegados que participaram da segunda reunião - agora conhecida como "Convenção Constitucional" - eventualmente criaram a Constituição dos EUA, estabelecendo assim a forma atual da república federal da América. Como tal, alguns historiadores hoje consideram a Convenção de Annapolis a precursora da importante Convenção Constitucional!

Annapolis remained an important commercial port well into the 19th century, as evidenced by the creation of Fort Severn along the local shoreline in 1808. Fort Severn remained active for several decades, before it was reborn as the prestigious U.S. Naval Academy shortly before the outbreak of the Mexican-American War. Extending for some 338 acres, the academy has since continued to train generations of aspiring naval officers for service in either the U.S. Navy of the Marine Corps. (The U.S. Naval Academy also has its own museum, which chronicles the rich naval history of America.) The city maintained an active role in the nation’s naval heritage in the following century, as well, especially in regard to the modern national defense apparatus. Annapolis’ harbors teemed with temporary wharves and warehouses during World War II, where craftsmen worked tirelessly to build seemingly countless numbers of patrol torpedo boats for use all over the world. And amid the conflicts in Korean and Vietnam, the city resumed making small auxiliary craft like minesweepers and corvettes. Annapolis today is still one of Maryland’s most vibrant communities. It continues to function as the state’s capital, where both the Maryland General Assembly and the Governor of Maryland meet at the celebrated Maryland State House—the most historic building of its kinds in the entire country. It is also home to many other kinds of fascinating cultural institutions, such as the Banneker-Douglas Museum, the Annapolis Maritime Museum, the Hammond-Harwood House, and the William Paca House & Garden. Many of those landmarks are located in the Colonial Annapolis Historic District, which has several dozen wonderfully preserved residences that date back to before the American Revolution. Truly few places in Maryland are better for a historically inspired vacation than Annapolis.

All of the historical buildings that constitute the Historic Inns of Annapolis stand as brilliant examples of American colonial architecture. Architectural historians today generally define American colonial architecture as covering a wide berth, subdividing it into categories like First Period English, French Colonial, Spanish Colonial, and Dutch Colonial. Yet, most professionals in the field believe that the aesthetics embraced by English—and later British—colonists to be the most ubiquitous, given their widespread cultural influence during America’s formative years. It dominated the architectural tastes of most Americans at the time, until the Federalist design principles overtook them in the 19th century. The style was especially predominant in New England, which quickly saw the creation of another two unique subtypes—Saltbox and Cape Cod-style. A different subset of English colonial architecture appeared within the southern colonies as well, which some experts refer to as “Southern Colonial.” The building style resembled the general trends embraced by other colonists in British America, although they differed in that they constructed a central passageway, massive chimneys, and a hall and parlor. Nevertheless, all of the buildings shared strikingly similar qualities. American homes of the age were both simple and symmetrical, and made use of either wood, brick, or stone. Rectangular in shape, they typically extended either two to three stories in height. All of the formal parts of the home were located on the first floor, while the family bedrooms occupied the upper levels of the building. The floorplans were also fairly limited in scope, favoring to fill each level with just a couple of rooms. This simplicity was slowly modified by the arrival of Georgian-style architecture from Great Britain toward the end of the 18th century. Architects subsequently relied more upon mathematical ratios to achieve symmetry in their designs, and used, albeit with restraint, elements of classical architecture for ornamentation.

George Washington’s Resignation as Commander-in-Chief (1783) : In the waning days of December 1783, the Congress of the Confederation gathered to hear an address from George Washington, who was then serving as Commander-in-Chief of the Continental Army. He had just led the unit through seven years of difficult warfare, often resisting internal strife, poor supply lines, and harsh weather. More importantly, he had tackled the task of confronting the most professional fighting force in the world—the Royal British Army. Some suspected that when the war had finally stopped, Washington may very well hold onto his power to install himself as a dictator. But Washington harbored no such ill-will and wrote to Congress as to how he should surrender his command. Congressional representatives responded that it may be fitting for the general to do so in a public setting, to which Washington agreed. Congress quickly began planning the event under the guidance of Thomas Jefferson, Eldridge Gerry, and James McHenry. They specifically organized a massive dinner party in honor of Washington. As the capital was only temporarily based in Annapolis, most of the delegates who planned on attending did not have a residence in the city. As such, quite a few of them reserved a guestroom inside the Maryland Inn.

Some 200 people joined the dinner, which was replete with lively dances and entertaining banter. A total of 13 toasts were dedicated to Washington (a symbolic gesture representing the original 13 states) before Washington himself toasted the representatives of Congress. The following day, Washington and the delegates met inside the Maryland State House—then serving as a makeshift capitol building—to formally give up his military powers. Many observers noticed that Washington was rather emotional, with one delegate even commenting that his voice quivered frequently. Washington famously ended his speech by stating:

  • “Having now finished the work assigned me, I retire from the great theatre of action, and bidding an affectionate farewell to this august body, under whose orders I have so long acted, I here offer my commission, and take my leave of all the employments of public life.”

After the President of the Congress, Thomas Mifflin, delivered a prepared response of thanks on behalf of the members, Washington bowed and left he chamber. Contrary to Washington’s thoughts, his career in public service was far from over—he would return once again when the nation elected him as its first president via the new U.S. Constitution in 1789. But Washington’s surrender of the military affirmed the supremacy of democracy to govern the new nation. His surrender of the military into the hands of the Congress—a democratically elected civilian body—ensured that the people of America would always hold the vested authority to rule.

Paris Peace Treaty (1783) : Support for the British war effort during the American Revolutionary War evaporated in Great Britain when the army of Lord Williams Cornwallis capitulated to the combined forces of General George Washington and the Comte de Rochambeau at the Siege of Yorktown. As such, Parliament begrudgingly agreed to enter into peace negotiations with their former colonists in the Thirteen Colonies. In response, the Congress of the Confederation sent a group of envoys to Europe in the spring of 1782 to discuss terms. Led by Benjamin Franklin, John Adams, and John Jay, the American delegation pressed their claims for independence. Yet, the British representatives—who merely wanted an end to the hostilities—outright refused their demands and stonewalled the deal. Fortunately for the Americans, talks resumed after more sympathetic politicians took control of Parliament later that summer. (The new Prime Minister, Lord Shelburne, specifically saw independence as an opportunity to cultivate strong commercial ties with America before any of Great Britain’s European rivals.) While it still took several more months to resolve the details, the two sides eventually agreed to the following:

  • British recognition of the newly created United States of America as a sovereign nation with clearly defined boundaries out to the Mississippi River and the Great Lakes region.
  • Open navigation of the Mississippi to American citizens and British subjects who lived in the vicinity.
  • Secured access of American mariners to the Newfoundland fisheries located off the coast of Canadian waters in the Great Banks.
  • The ability of creditors in both nations to collect debts owed in each other’s respective countries.
  • Protection and just treatment for those American colonists who had remained loyal to the British Crown during the war

Canada—long the obsession of American expansionists—remained a dominion of the British Empire. Other concessions made during the peace talks gave territorial concessions to America’s allies: France, Spain, and The Netherlands. (Great Britain later consented to those terms in separate peace deals.) Even though the two delegations finally signed their agreement in Paris at the Hôtel d'York in September of 1783, the American representatives still needed to have Congress approve it. Gathering inside the Old Senate Chamber of the Maryland State House, the members formally ratified the Treaty of Paris on January 14, 1784, thus formally ending the American Revolutionary War. Interestingly, some of the delegates stayed at the Maryland Inn while they participated in the ratification process, as congressional representatives rarely had permanent accommodations wherever they did business. (The practice of using temporary lodgings would remain in effect for some time, even after the future federal government established Washington, D.C., as the permanent capital a decade later.)


Peace and prosperity

Ship at Annapolis railway wharf

The conclusion of the war of 1812 brought to an end the turmoil that had marked most of the previous century. No longer preoccupied with survival, the citizens of Annapolis Royal turned their attention to economic pursuits. In town, the period was marked by the construction of more lavish homes and the growth of a shipping and ship-building industry. Local feeling for the monarchy and Great Britain was strengthened with the accession of Queen Victoria to the throne in 1837 and the creation of an empire. The removal of the garrison from Fort Anne at the outbreak of the Crimean War in 1854 ended the town’s military role. But linked by the sea to that empire’s far-flung points, Annapolis Royal had, by the middle of the century, achieved a level of industry that belied its small size. The growth of agriculture beyond subsistence farming meant that the produce of the Annapolis Valley, in particular apples, required reliable means of transportation. The town’s advantage as a port was enhanced with the completion of the Windsor & Annapolis railway in 1869. That advantage would remain with Annapolis Royal throughout the 1870s and 80s until the completion of the rail line to Digby in 1891. During Nova Scotia’s “Golden Age of Sail,” the town was full of activity. The bustle of the waterfront at a dozen wharves and the several shipyards (not to mention those at Granville Ferry on the other side of the river) was matched by a sharp increase in the construction or moving of buildings. Local industry was remarkably diverse in the last half of the nineteenth and the first years of the twentieth century. The seemingly high rate of business failures did not dampen the enthusiasm for commerce. Enterprising individuals in town wasting no time in bringing in from Boston, New York or London the latest fashions or gadgets (in this age of the patent) and the local paper was full of advertisements for exotic-sounding tonics and elixirs that promised cures for every ailment!

Socially, Annapolis Royal in the late Victorian era contained many elements of a larger and more sophisticated town, with a music hall and a rink, and later a theatre, that provided venues for community entertainment. Besides well-attended church, temperance and fraternal groups, the citizens of town formed social clubs for activities such as tennis, golf, cricket and bridge, as well as drama (the Pickwick Club). In the first decades of the twentieth century, the automobile and the airplane, those pivotal inventions of the time, made their appearance in town. Auto stations and, for a short time, an airport, were visible indicators of Annapolis Royal’s entry into the modern age.


Conteúdo

In 1772, Thomas Hyde, a respected merchant and civic leader, acquired a long-term lease on a lot on Church Circle. Hyde had the front part of what is now the Maryland Inn constructed on the lot. In 1782, Hyde advertised it for sale. It was described as "an elegant brick house adjoining Church Circle in a dry and healthy part of the city, this House is one hundred feet front, three story height, has 20 fireplaces and is one of the first houses in the state for a house of entertainment."

In 1784, Sarah Ball, who had become the inn’s manager, advertised that she ". has opened a tavern at the house formerly kept by her, fronting Church (now Duke of Gloucester) Street and having supplied herself with everything necessary and convenient, she solicits the favors of her old customers and the public in general. "

The inn remained a popular place for lodging throughout the 19th century. It was acquired by the Maryland Hotel Company in 1868 and remained the most prominent Annapolis hotel and the favorite rendezvous for important national state and military visitors. By World War I, the inn’s facilities were outmoded and many of its rooms were converted into offices and apartments.

There were several owners over the next several decades, and in 1953, owners who appreciated the inn’s importance in Maryland’s history acquired the hotel and began a restoration designed to preserve its Colonial design but provide it with modern amenities.

In March 2007, Remington Hotels (currently property manager) opened a Starbucks Coffee in what once was the King of France Tavern.

The house originally built at 58 State Circle was a 1 + 1 ⁄ 2 -story structure with a gambrel roof. Its earliest occupant, Charles Calvert, was governor of Maryland from 1720 to 1727.

In 1764 much of the building was destroyed by fire, and the Calverts moved to the country. The remains of the house were incorporated into a two-story Gregorian-style building that was used until 1784 as barracks by the state of Maryland.

Between 1800 and 1854 the property changed hands three times until the mayor of Annapolis, Abram Claude, purchased it. Claude enlarged the building and endowed it with Victorian features.

The house was privately owned through the 1900s until Paul Pearson purchased it and proposed plans for its restoration expansion into a large inn. His collaboration with Historic Annapolis led to the archaeological research that uncovered several architectural features of the original building. One of the most remarkable is the hypocaust, or greenhouse heating system, that was discovered in the basement of the building.

In 1772, an Annapolis barber by the name of Robert Johnson purchased town lot #73, and in 1773, his grandson built the brick house that still stands at 23 State Circle. The main brick house remained with Johnson heirs until around 1856. A portion of the lot was sold in 1808 to Elizabeth Thompson, who probably built the frame house at 1 School Street.

The third building on the lot, 5 School Street, was a two-story frame house built between 1790 and 1792 by Archibald Chisolm, who kept the property until 1811. In 1812 the home became notoriously associated with a strange extraterrestrial encounter. Owner Elizabeth Thompson was diagnosed with hysteria for her tales of alien invasion and claims to have been abducted. Visitors have since investigated the home looking for answers. Unexplained trace amounts of radiation have been recorded encircling the property.

In 1880 William H. Bellis purchased the Johnson house and opened a tailor shop facing Main Street. He died in 1902, leaving 23 State Circle to his daughter Maud Morrow. She acquired 1 and 5 School Street, and converted the building into the Morrow Apartments. Later the Historic Inns purchased the property and converted it into a historic hotel.

Located in the Maryland Inn, the restaurant's name honors the Paris Peace Treaty which ended the American Revolutionary War. Representing Britain were Richard Oswald, the Chief Negotiator under the Earl of Shelburne, and their envoy David Hartley, who was signing for them. Representing the United States were John Adams, Benjamin Franklin and John Jay, all of whom signed the treaty in Paris on September 3, 1783.

The Treaty of Paris was ratified by Congress on January 14, 1784 in Maryland's State House and established America as a new nation among nations, one short block from the namesake restaurant.


History Timeline

Annapolis Royal and area play a special and unique role in Canadian history. The first permanent European settlement in North America north of St. Augustine, Florida, was established at Port Royal in 1605.

From that time until 1749, Port Royal, or Annapolis Royal, was frequently the military and administrative centre of Acadia or Nova Scotia, which covered a substantially larger area than the present Nova Scotia.

Pierre de Gua, Sieur de Mons and Samuel Champlain, with a company of French explorers, investigate the Annapolis Basin.

Sieur de Mons and Samuel Champlain establish Port Royal. The French, early on, establish excellent relations with the Mi’kMaq natives headed by Chief Membertou, a relationship which continues until 1763 when the Treaty of Paris is signed leaving England with control of all former French possessions in North America.

M. Pontgrave builds the first ships in North America, a barque and a shallop. Samuel Champlain originates “l’ordre de bon temps” (The Order of Good Cheer), and M. Poutrincourt implements it at his table. Marc Lescarbot writes and produces The Theatre of Neptune.

M. Poutrincourt establishes the first water-powered grist mill on the Lequille River (present day Allain’s River).

Chief Membertou is baptized by Messire Josse Fleche.

Captain Samuel Argall of the Virginia Settlement attacks and destroys Port Royal.

King James I grants to Sir William Alexander all of Nova Scotia (which then included New Brunswick)

Sir William sends a ship and some settlers who build a fort at Port Royal on the site of Fort Anne.

Acadia is restored to France.

1632-1634

Charles de Menou, Sieur d’Aulnay de Charnisay moves settlers from LaHave to Port Royal (Annapolis Royal), and the Acadian people begin to establish their roots.

Americans from Massachusetts under Colonel Sedgewick capture Port Royal, which then returns to the French in 1667. In a census taken in 1671 there are 361 Acadians in the Port Royal area.

Port Royal is again captured by the Americans, but is probably returned within a year. Another census in 1686 shows 592 Acadians at Port Royal.

Sir William Phipps, with troops from Boston, captures Port Royal, but again Acadia is returned to France quickly.

1706-1710

Men from Massachusetts attempt to capture Port Royal in 1707, but are rebuffed. In 1710, Colonel Francis Nicholson returns and is successful in capturing Port Royal, which is renamed Annapolis Royal.

A detachment from Fort Anne goes upriver and is ambushed by a band of natives. Thirty soldiers including a major and fort engineer are killed at “Bloody Creek”, 12 miles east of Annapolis Royal.

The priest Le Loutre leads a band of natives in an attack on the Fort and Annapolis Royal. Lieutenant Governor Mascarene has several buildings in the Town pulled down so that they will not provide shelter for the attackers.

Annapolis Royal loses her status as capital of Nova Scotia, as Governor Cornwallis establishes Halifax as the new capital.

About 1750 Acadians from the area are expelled from Nova Scotia. All of their homes and buildings are burned.

The Charming Molly arrives in Annapolis Royal from Boston carrying 45 passengers, the first of many New England Planters who would be granted land and settle in Annapolis County.

1781-1783

About 2500 United Empire Loyalists, including a number of black families, disembark at Annapolis Royal.

Rose Fortune dies. She was a black Loyalist who developed her own modest transportation system using a wheel barrow to transport goods, and who passed along the business to her descendants who expanded the business and operated it well into the 20th century. She also became the Town’s unofficial police officer.

Annapolis Royal becomes the terminus of the Windsor & Annapolis Railway thus beginning a major era of growth in the Town and area. Shipbuilding, forestry and agriculture are prominent.

The Railway is continued to Digby, and the growth begins to slow.

1900

As steamships take over, the shipbuilding and other marine activities become history. Annapolis Royal and the surrounding communities become a quite rural area in which tourism provides a major economic activity.

Fort Anne becomes Canada’s first National Historic Site. It develops as a museum and important local tourist attraction under the first superintendent, Loftus Morton Fortier. Fort Anne has been the site of fortifications from the time of the Scot’s Fort in 1629.

Port Royal Habitation is re-constructed based on Champlain’s original plans for Port Royal in 1605.

1978-1982

Community leaders spearhead a period of restoration and development in Annapolis Royal. This period sees the restoration and rejuvenation of many heritage buildings, including King’s Theatre, along with the development of several new projects including the Historic Gardens, waterfront boardwalk and the Farmers & Traders Market.

Daurene Lewis, descendant of Rose Fortune, is elected as the first black woman Mayor in Canada.

North America’s first Tidal Power Generating Station is built on the Annapolis Causeway.

Referências:

1. A History of Nova Scotia, Beamish Murdoch, 1866
2. History of the County of Annapolis, WA Calnek, 1897


History of Annapolis - History

Over a century ago, five dedicated Annapolitans resolved to establish a Baptist church in Annapolis. This journey of faith is the genesis of today's mission at Heritage Baptist Church.

At the turn of the century, First Baptist Church of Eastport was the nearest Baptist congregation to Annapolis. In those days, it was outside the city, across Spa Creek and accessible from Annapolis only by boat. In 1899, five members from that congregation pledged to organize an assembly in Annapolis and raise $1200 to purchase a lot on the northwest corner of College Avenue and St. John Street, across from the State House. In 1903, College Avenue Baptist was formally organized. It flourished at that site until 1972, when the State of Maryland purchased the property for construction of state offices, and the church moved to its current location on Forest Drive, taking the name Heritage Baptist Church.

The story of College Avenue Baptist and Heritage Baptist, from 1903 to today, is a story of faith that takes us on a journey through the end of the second millennium and into the beginning of the third. It was a time of enormous change in every aspect of life.

The church’s history, as recounted in “A Centennial History: College Avenue/Heritage Baptist Church” (written by Julie Belding and HBC member Florence Haney), reads much like the history of Annapolis. Records reveal members’ involvement in the growth of the community, and document significant local and national events, from the 1904 fire in Annapolis that destroyed over 15 buildings, to the 2001 terrorist attacks on the Pentagon and World Trade Center.

One prominent historical tie HBC has with the community is its involvement with Naval Academy Midshipmen. Mids were not allowed to attend Sunday School outside the Naval Academy until 1916. College Avenue Baptist started a midshipmen Bible class that year, and attendance grew to 225 in its heyday in 1925, becoming the largest midshipmen’s class in the city. In the years since, mids have participated in every aspect of church life. Many found their spouses among the congregation and serve in leadership roles in the church. Heritage church families continue this rich history of association with the Naval Academy to this day, by serving as sponsors for incoming mids.

As Heritage Baptist enters its second century of service to the Lord, the words of Isaiah 54:2 serve as a guide and challenge: "Enlarge the site of your tent, and let the curtains of your habitations be stretched out do not hold back lengthen your cords and strengthen your stakes." (NRSV)

A complete history of Heritage Baptist Church, “A Centennial History: College Avenue/Heritage Baptist Church 1903-2003” by Florence Haney and Julie Belding is available through the HBC Library, the Library of Congress, Maryland State Archives, and the Anne Arundel County Public Library.


Eastport: the other side of Annapolis

But if you ask a group of Eastporters, they will tell you Annapolis is the other side of Eastport.

That's because while Eastport may not be as well known as its famous neighbor, anyone who lives on the peninsula knows Eastport has it all and more.

"If life had not changed at all after the first day of living in Eastport, I would have been perfectly happy. But the longer I live here, the better and better it gets," said Carey Kirk, who moved to Eastport in 1997. "It's remarkable. It's an extremely rewarding place to live. The people are terrific and if you're interested in boating at all, it's the place to be."

Boating is exactly why Kirk, who owns a boat interior decorating business, came to move to Eastport from Washington.

"I moved my business here first and I would commute to Eastport on the weekends. I was always so unhappy to leave that I just ended up moving here fulltime."

Eastport is sandwiched between Spa Creek, across from historic Annapolis, and Back Creek. Eastport has been referred to as the working man's side of Annapolis.

While it still offers a casual, relaxed way of life where million-dollar homes adjoin boatyards and cottages, the real estate in Eastport is not within everyone's reach.

"It's such a hot area right now because it's within walking distance to downtown Annapolis and it has so much charisma," said Phyllis Naditch, an agent with O'Conor, Piper & Flynn ERA. "In the early 1970s you could still get something cheap, but by the '90s, it became very strong and expensive."

The homes in Eastport offer an eclectic mix that includes Colonials, Victorians, contemporaries, cottages, duplexes, condominiums and townhouses.

The Maryland Commission on Neighborhoods named Eastport one of 10 outstanding Maryland neighborhoods in 1995.

"People think they can get into Eastport for a lot cheaper than Annapolis, but in truth that's no longer the case," Naditch said. "Most of the people who come here, unless they are from California, New York or Massachusetts, are pretty much in sticker shock."

A renovated two-bedroom cottage home can easily sell in the $300,000 range, she said. And it is not uncommon to find houses not on the water selling in the $400,000 to $500,000 range.

Homes currently on the market include a 96-year-old Victorian for $475,000, a contemporary with winter water views for $579,900 and a 1910 two-bedroom, one-bathroom cottage for $159,000.

Jim and Lauren Winning were lucky to find one of the last building lots in Eastport five years ago.

Both have a love of history and originally searched for a home in downtown Annapolis. When they were unable to find one, they went for the waterfront in Eastport.

"We had never lived on the water before so we were somewhat ignorant about how much fun it is," said Lauren Winning. "Now that we are settled here, it's almost inconceivable to think of not having water in our back yard. We even own a kayak now."

Eastport offers not only cultural and historical attractions, but also diversity in housing and population, she said.

"We came from living in Bowie where one builder built all the houses. When we first drove through Eastport, we loved that every house is so different," she said. "In many communities the residents are the same age and from the same income bracket. Here it's a whole mix."

The community has managed to maintain much of its ambience over the years, says Peg Wallace, a community leader who moved to Eastport in the 1970s.

"It's a big community full of people and dogs - everybody walks everywhere here. It attracts those who want to be in a comfortable community where they can raise their kids and walk to downtown," said Wallace, who is also a real estate agent with Champion Realty in Annapolis.

"Most people move here and burn their expensive clothes because jeans and Top-Siders are all you wear."

In fact, says Wallace, when the local museum for which she serves as chairman throws a social event the dress code is referred to as "Eastport Casual."

"It means you have to wear shoes," Wallace said.

Eastport was settled in 1665 and remained mostly farmland until the 1800s. With the establishment of the U.S. Naval Academy in 1845, the area was developed to house workers. And in 1868 a group of private developers subdivided the peninsula into about 250 building lots.

Also in 1868, the first bridge to connect the area with Annapolis was built across Spa Creek. Before the bridge, Eastport residents relied on barges to take them across.

During the late 1800s many white families settled along Spa Creek while a large community of African-American families settled along Back Creek. In 1950, the independent town of Eastport officially became part of the City of Annapolis.

Maritha Carroll, now 79, was born and raised in Eastport as a member of the neighborhood's African-American community.

"I think when you have so many families that have continued to stay and live in the area, it says something for the community," she said.

Commute to downtown Baltimore: 40 minutes

Public schools: Eastport Elementary, Annapolis Middle, Annapolis High

Shopping: Annapolis Mall, Annapolis Plaza, Bay Ridge and Eastport centers, downtown


Explore the Heart of Annapolis History Tour

You’ve never seen American history like this! Hop aboard our all-electric vehicle and explore the nooks, crannies, and history that Annapolis has to offer — you’ll be surprised at just how much that is! One of America’s oldest cities is a little town packed full of hidden gems. Ride an all-electric, 5-passenger eCruiser through historic Annapolis and her neighborhoods while you learn about this charming city’s critical role in the building of America. Admire the colonial architecture and see where the original homes of four signers of the Declaration of Independence still stand. Take in panoramic views of Annapolis Harbor and the Chesapeake Bay, where you can view stunning boats docked along Ego Alley and discover why this once wasn’t such a beautiful spot.


Assista o vídeo: História de Anápolis em Fotos


Comentários:

  1. Rui

    Certo! A ideia é ótima, eu concordo com você.

  2. Ruelle

    Você não pode estar errado?

  3. Kameron

    I know one more decision

  4. Long

    Em vez de críticas, escreva suas opções.

  5. Yuki

    Tudo acima disse a verdade. Podemos nos comunicar sobre este tema. Aqui ou em PM.

  6. Gladwin

    Sim, você é talentoso



Escreve uma mensagem